A funcionária da Apple, Paris Campbell, decidiu publicar um vídeo com dicas básicas de segurança do iPhone. O post viralizou, mas a empresa fabricante de celular não ficou feliz com a repercussão.  

Aparentemente, a Apple está ameaçando demitir Campbell. Segundo a companhia, a funcionária feriu a política interna ao se identificar como uma trabalhadora da Apple e publicar conteúdo relacionado à empresa.  

publicidade

O portal The Verge apurou que a política interna da Apple pede que os funcionários não façam postagens sobre clientes, colegas de trabalho ou informações confidenciais, mas não faz nenhuma menção a publicações sobre a tecnologia ou produtos da empresa.  

Leia também!

publicidade

No vídeo, Campbell que trabalha como técnica de reparos em uma loja da Apple, respondeu a um usuário que afirma que perdeu o celular e estava recebendo mensagens dizendo que suas informações seriam vendidas.  

“Eu não posso dizer exatamente como eu sei essa informação, mas posso dizer que nos últimos seis anos, eu tenho sido uma engenheira de hardware certificado para uma certa empresa que gosta de falar sobre frutas”, disse a funcionária no vídeo.  

publicidade

“Seu telefone é realmente inútil para eles, e você é a única pessoa que pode salvá-los, e eu sugiro que não”, continuou. O vídeo acabou viralizando, acumulando mais de 5 milhões de visualizações em aproximadamente 24 horas.  

Depois do sucesso, a criadora de conteúdo recebeu um e-mail de um gerente da Apple informando que ela deveria remover a publicação, ou sofreria ação disciplinar, o que poderia até incluir a demissão.  

publicidade
@pariscampbellgrace

#stitch with @Stella this is so out of my content niche

♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show

Em seguida, Campbell postou um novo vídeo afirmando que nunca havia se identificado como funcionária anteriormente e que decidiu procurar as políticas de mídia social da Apple. “Em nenhum lugar diz que não posso me identificar publicamente como um funcionário da Apple, apenas que não deveria fazê-lo de uma maneira que faça a empresa parecer ruim”, continuou.  

“Acho que a resposta da Apple está diretamente em contraste com a forma como nos retratamos como empresa em termos de dizer às pessoas para pensar diferente, inovar e apresentar soluções criativas”, disse a funcionária em entrevista ao portal The Verge.  

“Não tenho todo esse conhecimento sobre a Apple apenas porque trabalho para a Apple. Chego a esse conhecimento porque tenho uma longa formação técnica e história. Por isso me contrataram.” 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!