Robert De Niro e filmes de máfia é uma combinação de sucesso, e o ator agora está escalado para viver os dois protagonistas de “Wise Guys”, novo filme de máfia escrito por Nicholas Pileggi, autor do livro em que se baseou “Os Bons Companheiros”.

“Wise Guys” será dirigido por Barry Levinson, conhecido por ser o diretor de “Rain Man”, e contará com Irwin Winkler de “Os Bons Companheiros” e “Rocky” como produtor.

A história do filme girará em torno de Vito Genovese e Frank Costello, dois chefões do crime que atuaram durante o século XX. Costello era um chefe de uma grande família do crime, mas Genovese tentou matá-lo em 1957. O atentado falhou e Costello sobreviveu, mas se feriu. Eventualmente, ele cedeu sua posição de poder para Genovese e se aposentou.

Assim, a família Genovese passou a ser conhecida como uma família do crime, e uma das “Cinco Famílias” da Máfia de Nova York.

publicidade

De Niro interpretará tanto Costello quanto Genovese no filme e, apesar das dificuldades de viver dois personagens ao mesmo tempo, filmes de máfia praticamente correm em seu sangue como ator. Ele tem grandes filmes do gênero no currículo, como “Os Bons Companheiros”, “O Poderoso Chefão 2”, “Cassino” e “O Irlandês”.

Leia mais:

Sua parceria com Martin Scorsese é conhecida como umas das maiores de Hollywood. Recentemente, o diretor Jordan Peele chegou a caracterizar o ator Daniel Kaluuya como seu próprio “De Niro”, uma referência a esta relação entre os diretores.

A dupla ganhará mais um filme, “Killers of the Flower Moon”, que tem previsão de lançamento para 2023 e também estrelará Leonardo DiCaprio, Jesse Plemons e Lily Gladstone. 

Já “Wise Guys” ainda não tem uma janela de lançamento anunciada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!