De acordo com o relatório do portal Politico, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai concorrer à presidência nas próximas eleições, porém, o Facebook deixou claro que mesmo com essa notícia, não pretende se apressar para revisar a decisão de bani-lo da plataforma.

O presidente de assuntos globais da Meta, Nick Clegg, disse que a empresa vai manter a decisão em relação às contas de Donald Trump até 7 de janeiro de 2023 e, nesta quarta-feira (17), confirmou que o cronograma não foi alterado.

publicidade

Leia mais:

A notícia é de que Donald Trump vai disputar a presidência em 2024, contudo, o anúncio da candidatura aconteceu antes das eleições de meio mandato que vão acontecer em novembro de 2022.

publicidade

Entenda o banimento

Donald Trump foi banido do Instagram e do Facebook, ambas da Meta, desde o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Na época, o Facebook alegou que os posts do ex-presidente, antes e durante o acontecimento, violam a política de incitação à violência.

publicidade

Não só as redes da Meta o baniram, o Twitter também fez o mesmo ao remover suas contas oficiais. Através de um post blog, o Twitter garantia que sua suspensão era uma decisão permanente. O YouTube, que também o baniu, disse que iria desfazer a suspensão quando o risco de violência inspirada pela conta de Trump diminuísse.

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos
Official White House Photo/Shealah Craighead

“Por mais que alguns desafios de 2020 tenham sido únicos, estamos mais uma vez preparados para responder ao conteúdo que discute a integridade da eleição, aplicando rótulos que conectam as pessoas a informações confiáveis”, escreveu Nick Clegg.

publicidade

A nova rede social de Trump

Na tentativa de recuperar seu público online. Donald Trump fechou uma parceria no ano passado com a empresa Rumble para criar seu próprio aplicativo, o Truth Social. Embora o lançamento oficial tenha sido em fevereiro deste ano, o ex-governante ainda não conseguiu juntar todos os seguidores que tinha anteriormente através das outras mídias.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!