Tentar descobrir como é personalidade de uma pessoa antes de dar “match” com ela em um app de namoro é uma tarefa complicada. Isso acontece porque alguns aplicativos limitam as descrições da bio em apenas 500 caracteres, ou até menos. Pensando nisso, uma criadora de conteúdo do TikTok desenvolveu a tag “beige flags”, bandeiras beges em português, para identificar perfis menos interessantes (traduzindo, de pessoas chatas).

Características encontradas dentro dos perfis nos sites ou aplicativos de relacionamento, que sejam consideradas pela maioria das pessoas como chatas, tediosas e nada interessantes, ganharam o nome de “bandeiras beges”, seguindo a linha das populares “bandeiras vermelhas” dentro do próprio TikTok.

publicidade

Leia mais:

As “red flags”, ou bandeiras vermelhas, são aquelas que identificam os alertas nos perfis de namoro, como, por exemplo, descrições estranhas e preocupantes, milhares de fotos sem camisa ou que se assemelhem à semi-nudes, ou comentários considerados misóginos “casuais” nos bate-papos privativos.

publicidade

Seguindo a linha de raciocínio das “red flags”, as “beige flags” representam os perfis, descrições ou fotos que façam com que a pessoa, dona da conta, pareça menos interessante ou até mesmo alguém sem graça para ter um relacionamento.

A grande questão levantada pelos usuários do TikTok sobre esses apps ou sites de namoro é que, mesmo quando acham alguma pessoa atraente pelas fotos e até considere a possibilidade de compatibilidade, muitas vezes depois do “match”, tudo cai por terra quando conversam no chat.

publicidade

A criadora do termo “beige flags” é Caitlin MacPhail. Ela garante que a maioria dos apps de relacionamento estão lotados de pessoas que parecem não se importar em montar um perfil mais atrativo e interessante. No geral, quando não há essa dedicação, significa que a futura conversa e possível encontro pode ter o mesmo nível de dedicação zero para essa pessoa.

“Se alguém tem muitas ‘bandeiras beges’ no perfil, você provavelmente chegará ao fim do perfil sem ter realmente aprendido nada sobre ela”, diz Caitlin.

publicidade

Segundo ela, essas bandeiras/alertas podem variar de perfil para perfil, já que as pessoas tem gostos e interesses diferentes, mas ainda assim diz que é bem fácil de notá-las. “Provavelmente será algo sobre se o chocolate pertence à geladeira ou ao armário, se falam que provavelmente vão gostar mais de seu cachorro do que você, ou se têm muitas fotos na academia. Tudo isso são bandeiras beges”, explicou.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!