Imagem: HBO Max
A HBO Max continua a remover conteúdos de sua plataforma, e agora foi anunciado que uma grande lista de títulos deixará o streaming.
A decisão chega depois de a HBO Max entrar em evidência nas últimas semanas, depois do cancelamento de “Batgirl”, rumores de cortes de conteúdos e demissões em massa e, como agora, remoção de títulos da plataforma, além do anúncio da fusão entre a plataforma e o Discovery+, outro streaming de propriedade da Warner Bros. Discovery, para 2023.
Agora, surge a notícia de que mais de 30 novos títulos deixarão a HBO Max esta semana. Alguns destes títulos estão disponíveis no Brasil, outros já estão em outras plataformas no país, então não está claro se a decisão afeta a plataforma por aqui.
“À medida que trabalhamos para reunir nossos catálogos de conteúdo em uma plataforma, faremos alterações na oferta de conteúdo disponível no HBO Max e no Discovery+. Isso incluirá a remoção de alguns conteúdos de ambas as plataformas”, revelou a empresa. “Ao mesmo tempo, já estamos começando a reunir nossos catálogos de conteúdo, como o lançamento do novo CNN Originals Hub no Discovery+ e uma coleção com curadoria de conteúdo da Magnolia Network em breve no HBO Max.”
* Títulos não disponíveis na HBO Max no Brasil.
Além dos assinantes deixarem de ter acesso aos conteúdos acima, outro lado da história reagiu à decisão da HBO Max: os produtores de conteúdo. Grande parte dos conteúdos que serão removidos da plataforma são animações, e alguns produtores falaram sobre a decisão nas redes sociais.
Hamish Steele, criador de “Guardiões da Mansão do Terror”, animação da Netflix, comentou sobre o assunto. “O que está acontecendo na HBO Max é tão assustador do ponto de vista do criador? Como fazer um programa para um streamer, você raramente tem a chance de um lançamento físico, ou de ir ao ar em qualquer outro lugar, e ser lembrado de que eles podem simplesmente excluí-lo da existência, todo o seu trabalho, seu portfólio, horrível!”, disse ele no tweet abaixo.
Leia mais:
Já Julia Pott, criadora da animação “Acampamento de Verão”, que tem o selo Max Original, e portanto não está disponível em nenhum outro lugar além da HBO Max, falou sobre a decisão de remover seu trabalho da plataforma.
“Trabalhamos por 5 anos para fazer 100 episódios de animação. Trabalhamos até tarde da noite, nos deixamos levar, éramos uma família de artistas que trabalhavam duro que queriam fazer algo bonito, e a HBO MAX apenas removeu todos eles como se não fôssemos nada. Animação não é nada!”
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de agosto de 2022 12:22