Para quem está por dentro das notícias envolvendo “Resident Evil” normalmente estaria acostumado com os relatos de remakes dos jogos da franquia. Desta vez, porém, é um pouco diferente. Um remake do primeiro game da saga está sendo desenvolvido por fãs por meio da Unreal Engine 5.

Até o momento, a Capcom vem produzindo alguns remakes de “Resident Evil”, como é o caso de “Resident Evil 2” e “Resident Evil 3” – o remake de “RE 4” sairá em 2023. No entanto, muitas pessoas se questionam sobre uma possível repaginada do primeiro jogo com as ferramentas tecnológicas atuais. Como a Capcom nunca se manifestou sobre o assunto, os fãs trataram de botar a mão na massa.

publicidade

Um trailer dessa versão dos fãs foi publicada no canal “RE Biohazard” do YouTube. No vídeo, é possível ver as cenas do game reproduzidas com o motor gráfico da Epic Games, mas com a mesma ambientação de terror do jogo original. O desenvolvimento traz cenas refeitas com visuais impressionantes e novos efeitos de iluminação .

A jogabilidade da versão aparenta ser semelhante ao “Resident Evil” original, com os ângulos de câmera fixos bem fiéis ao jogo, de forma distinta das adpatações recentes da Capcom. Além disso, o trailer traz os primeiros momentos de Jill Valentine na Mansão Spencer, enquanto Chris Redfield estaria perdido da equipe S.T.A.R.S.

publicidade

Leia mais:

O grupo não divulgou uma data de lançamento para essa versão. Enquanto isso, o remake da Capcom de “Resident Evil 4” está com previsão de lançamento para 24 de março de 2023 nas plataformas PS5, Xbox Series X|S e PC. Segundo os desenvolvedores do jogo, a essência do “RE 4” original estará preservada, com Leon S. Kennedy sendo um agente contratado para encontra a filha do presidente dos EUA, Ashley Graham.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!