O relatório divulgado pela Bandai Namco sobre os resultados financeiros do último trimestre trouxe novidades positivas para “Elden Ring”. O jogo comprovou a sua popularidade contínua e atingiu a marca de 16,6 milhões de cópias comercializadas.

Imagem: Reprodução/Bandai Namco
Imagem: Reprodução/Bandai Namco

De acordo com o relatório, “Elden Ring” vendeu 3,2 milhões de unidades no último trimestre. Nos resultados do trimestre anterior, a divulgação apontou que o jogo da Bandai Namco e da desenvolvedora FromSoftware havia vendido 13,4 milhões de cópias.

Com isso, os números atestam o imenso sucesso do título. O jogo se tornou um dos mais vendidos da década e, provavelmente, ultrapassará a marca de 20 milhões de unidades vendidas em breve. Segundo algumas projeções realizadas pela estadunidense NPD Group, “Elden Ring” será apenas o terceiro game a superar “Call of Duty” em vendas anuais no mercado dos EUA desde 2009, em uma previsão para 2022 do analista Matt Piscatella.

Leia mais:

publicidade

Em comparação aos outros títulos da FromSoftware, o jogo também tem um desempenho notável. Na série “Dark Souls”, por exemplo, o game mais vendido é “Dark Souls III”, com 10 milhões de cópias vendidas. Enquanto isso, “Sekiro: Shadows Die Twice” só atingiu 5 milhões de unidades comercializadas um ano após o lançamento do jogo, em 2019.

Lançado em fevereiro deste ano, “Elden Ring” ainda deve receber pacotes de expansão como os outros títulos soulslike. O jogo está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!