O filme “Enola Holmes 2”, sequência do sucesso da Netflix com Millie Bobby Brown no papel da jovem irmã de Sherlock Holmes, ganhou sua data de estreia oficial.

A Netflix já havia confirmado que “Enola Holmes 2” chegaria à plataforma em algum momento de 2022, mas com o fim do ano se aproximando, o streaming agora anunciou a data fixa para o lançamento o filme.

publicidade

“Enola Holmes 2” agora chegará à Netflix no dia 4 de novembro, pouco mais de dois anos após o lançamento do primeiro filme, em setembro de 2020. Na última quinta-feira, o filme já havia recebido suas primeiras imagens oficiais, mostrando Millie Bobby Brown correndo pelas ruas de Londres, entre outras situações.

“Enola Holmes 2” terá a introdução de diversos novos personagens, mas alguns rostos conhecidos estarão de volta. A história de Enola Holmes é baseada numa série de livros da autora Nancy Springer. O novo filme se passará em Londres, depois de Enola se provar uma detetive tão boa quanto seu famoso irmão, Sherlock, vivido por Henry Cavill.

publicidade

Apesar de se passar na Inglaterra Vitoriana, o diretor Harry Bradbeer, que também retorna para a sequência, diz querer as coisas um pouco diferentes do primeiro filme. “Eu queria que essa história fosse mais corajosa. Eu queria apresentá-la a garotas da classe trabalhadora em um mundo da classe trabalhadora”.

Na sequência, Enola abrirá sua própria agência de detetives, seguindo os passos de Sherlock, e encontra uma jovem trabalhadora de fábricas em busca de ajuda para encontrar sua irmã desaparecida. Mas ela acaba esbarrando em um mistério perigoso.

publicidade

Leia mais:

Confira a sinopse oficial de “Enola Holmes 2”: “Seguindo os passos do irmão, Enola Holmes agora é detetive particular. Em seu primeiro caso oficial, ela é contratada para encontrar uma garota desaparecida. Mas uma perigosa conspiração desperta um mistério que só poderá ser resolvido com a ajuda de amigos — e do famoso Sherlock.”

publicidade

Além de Millie Bobby Brown e Henry Cavill, Helena Bonham Carter retorna no papel de Eudoria Holmes, a mãe de Enola e Louis Partridge volta como Tewkesbury.

“Enola Holmes 2” agora tem previsão de estreia oficial pela Netflix para o dia 4 de novembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!