A série “House of the Dragon” estreou neste domingo, 21, e apresentou diversos novos personagens a este universo.

A série prelúdio se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones“, e foca em uma grande intriga sucessória dentro da Casa Targaryen, os únicos detentores de dragões do reino, que comandam Westeros desde a Conquista de Aegon I.

Como trata-se de uma produção que se passa tantos anos antes da série original, temos personagens totalmente novos, alguns sendo antepassados diretos de outros que conhecemos em “Game of Thrones”.

Então, vamos saber mais sobre alguns dos personagens principais de “House of the Dragon”, que foram introduzidos no episódio 1.

publicidade

Viserys Targaryen

house of the dragon
Rei Viserys I. Imagem: HBO

O nome é bastante familiar, mas as semelhanças entre o rei Viserys I e o irmão de Daenerys em “Game of Thrones” não vão muito além dos nomes e dos cabelos loiros.

Viserys é o rei durante os acontecimentos da série e é descrito como um homem bondoso e gentil. Ele foi o escolhido para ascender ao Trono de Ferro durante o Grande Conselho de Harrenhal, à frente de sua prima, a princesa Rhaenys, fazendo prevalecer a linhagem masculina.

Mas, o próprio Viserys desafia este precedente ao nomear sua única filha, Rhaenyra, como herdeira, à frente de seu irmão, Daemon Targaryen, no final do episódio 1.

Aemma Targaryen

house of the dragon casas
Aemma Targaryen. Imagem: HBO

Apesar de carregar sangue Targaryen e ter adquirido o nome pelo casamento com seu primo, o rei Viserys, a rainha faz parte da família Arryn.

Ela é apresentada como uma mulher cansada por uma gravidez difícil, mas que é bastante ligada a seu dever de dar um herdeiro ao marido, após diversas tentativas frustradas. Ela teme pela filha, Rhaenyra, que vive montada em seu dragão.

O destino de Aemma se desenrola ao longo do episódio, na cena mais marcante do episódio, que George R.R. Martin descreveu como semelhante ao Casamento Vermelho, de “Game of Thrones”.

Rhaenyra Targaryen

house of the dragon data de estreia
Rhaenyra Targaryen. Imagem: HBO

Uma das principais personagens da série, Rhaenyra é a filha primogênita do rei Viserys I, e é nomeada por ele como herdeira, desafiando as leis e precedentes sucessórios de Westeros.

Rhaenyra é inteligente, determinada e tem um espírito rebelde. Ela monta em seu dragão, Syrax, apesar do desagrado da mãe. Durante o primeiro episódio, ela aparece preocupada com sua mãe, Aemma, e afirma desejar que seu pai tenha o que tanto quer: um filho homem.

Ela tem uma boa relação com o tio, Daemon Targaryen, e é melhor amiga de Alicent Hightower.

Alicent Hightower

house of the dragon
Alicent Hightower. Imagem: HBO

A amiga da princesa Rhaenyra, Alicent é filha de Otto Hightower, o Mão do Rei. No primeiro episódio ela é apresentada como uma personagem bondosa, que não se importa em ficar em segundo plano, e segue fielmente os comandos do pai. Ela terá um papel de destaque na série.

Otto Hightower

house of the dragon
Otto Hightower. Imagem: HBO

O ambicioso Otto Hightower ocupa a posição de segundo homem mais poderoso do reino, o posto de Mão do Rei. Ele é o segundo filho na sucessão dos lordes Hightower e é um homem inteligente e calculista. Ele defende seus próprios interesses e de sua família, e tem uma rivalidade com Daemon Targaryen.

Daemon Targaryen

house of the dragon casas
Daemon Targaryen. Imagem: HBO

O irmão mais novo do rei Viserys, Daemon Targaryen é impulsivo, violento e ambicioso. Ele se vê como o herdeiro do rei, mas parte do Pequeno Conselho o considera como uma ameaça à coroa. No primeiro episódio da série ele acaba desagradando o rei ao chamar seu filho, Baelon, de “herdeiro por um dia”

Daemon monta o grande dragão Caraxes, e é o comandante da Patrulha da Cidade, os Mantos Dourados, que são extremamente leais a ele.

Rhaenys Velaryon

house of the dragon
Rhaenys e Corys Velaryon. Imagem: HBO

A “rainha que nunca foi”, Rhaenys Velaryon foi foco da primeira cena de “House of the Dragon”, em que acabou não sendo escolhida como a herdeira de seu pai, o Velho Rei Jaehaerys, mesmo sendo a descendente mais velha dele e tendo um filho homem para manter a linhagem.

Ela é casada com o Serpente Marinha, Corys Velaryon, um nobre ambicioso e extremamente poderoso, que tem sangue valiriano. Rhaenys é mãe de Laena e Laenor Velaryon.

Corys Velaryon

Vindo de uma família cuja linhagem corre próxima aos Targaryen, Corys Velaryon é conhecido como o Serpente Marinha, sendo um marinheiro brilhante que, além de ser membro do Pequeno Conselho, que reúne as pessoas mais poderosas de Westeros, é um dos homens mais ricos do reino e possui boa parte da frota real.

Extremamente ambicioso, Corys Velaryon defende os interesses da esposas, Rhaenys, e de seus filhos, Laena e Laenor, buscando colocá-los de volta na sucessão pelo Trono de Ferro.

Leia mais:

Sor Criston Cole

house of the dragon
Sor Criston Cole. Imagem: HBO

Nascido plebeu, o cavaleiro Criston Cole é de descendência dornesa. Ele brilha durante a justa do torneio em Porto Real e enfrenta o príncipe Daemon Targaryen no primeiro episódio de “House of the Dragon”. Além disso, ele aparenta ter chamado a atenção da jovem princesa Rhaenyra Targaryen.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!