O dono de um Tesla Model 3 foi pego de surpresa por uma forte tempestade de granizo registrada há algumas semanas na província de Alberta, no Canadá.

No dia 1º de agosto, Russ Osborne estava dirigindo na rodovia Queen Elizabeth II rumo ao norte do país quando foi surpreendido pelo temporal. Sem nenhum abrigo à vista, o Model 3 e outros 70 veículos ficaram à deriva.

Vídeo relacionado

Segundo Osborne, foram pelo menos dez minutos de tormenta em que o carro foi bombardeado por granizo, “alguns do tamanho de bolas de tênis”, disse. 

O vídeo abaixo mostra um pouco da visão do interior do Tesla durante a chuva de granizo:

publicidade

No fim, o prejuízo foi grande. O pára-brisa e o teto de vidro panorâmico foram atingidos em cheio e estilhaçados. A água também acabou vazando para dentro da cabine através do teto danificado.

O lado bom, segundo o motorista, é que ainda assim o vidro conseguiu resistir no lugar, o que o protegeu de ser atingido pelas pedras de gelo.

publicidade

Em outro vídeo, o dono do carro mostra como ficou o exterior, repleto de marcas de impacto e amassados por toda a carroceria.

Outros elementos também foram danificados ou totalmente destruídos, incluindo os faróis e retrovisores, por exemplo. Devido à posição e do ângulo da tempestade, as janelas laterais foram as únicas que saíram ilesas.

publicidade

O que ainda não foi avaliado é como o sistema de bateria e os motores elétricos saíram dessa, o que pode inviabilizar de vez um reparo em caso de falhas.

Imagem principal: YouTube/Reprodução

Veja também:

Via: Insideevs

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!