A Lucid Motors, dona do melhor carro de 2021 e especialista em veículos elétricos de luxo, apresentou na última sexta-feira (19) o Air Sapphire Edition. A nova edição do sedã carro-chefe da marca americana oferece números impressionantes: aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos e a capacidade de percorrer um quarto de milha, a distância típica das corridas de arrancada, em menos de nove segundos.

Com velocidade máxima acima de 200 mph (mais de 320 km/h), o novo modelo promete roubar a coroa de sedã elétrico mais poderoso do mercado de um concorrente de peso, o Tesla Model S Plaid, o detentor de vários recordes anteriores da categoria.

Novo Lucid Air Sapphire Edition. Imagem: Lucid Motors/Divulgação

Revelado na Monterey Car Week, a Sapphire Edition é a primeira versão trimotor do veículo, com dois motores elétricos na traseira e um na frente, uma configuração que “redefine o que um sedã familiar pode fazer”, diz a Lucid, gerando uma potência total de 1.200 cavalos (quase 200 a mais que o Model S Plaid).

Apesar de confirmar que atualizou o sistema de baterias para compensar o ganho de potência, a fabricante ainda não divulgou em detalhes o que mudou. O que se sabe é que a empresa alterou os freios de cerâmica de carbono e a posição das molas da suspensão, dando ao Sapphire um amortecimento mais alto, além de adicionar novas barras estabilizadoras e um sistema aprimorado de direção hidráulica e ABS.

publicidade
Imagem: Lucid Motors/Divulgação

A Sapphire Edition também terá rodas customizadas, um conjunto especial de pneus (20 polegadas na dianteira e 21 na traseira) e também receberá algumas mudanças visuais. A mais notável é o exterior em azul imperial, mesma cor que as equipes de corrida americana utilizam em competições internacionais, destaca a Lucid. Os para-lamas também são ligeiramente mais largos na traseira, 24 mm, enquanto a frente é 12 mm mais larga.

Uma boa notícia é que mesmo com três motores elétricos, o espaço interno e para bagagem permanecem iguais na Sapphire Edition. Os veículos também serão construídos na mesma linha de montagem do Air tradicional, na fábrica da empresa que fica no estado do Arizona, EUA.

Preço do Air Sapphire Edition

Segundo as informações da Lucid, que também teve que aumentar os preços dos seus veículos em 2022 por conta do salto na inflação global, o preço da nova versão do Air parte de US$ 249.000. 

O veículo será limitado e as reservas já estão abertas. Segundo um porta-voz da companhia, as primeiras unidades serão entregues aos compradores no primeiro semestre de 2023.

Veja também:

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!