A Twitch anunciou, nesta terça-feira (23), que a plataforma dará fim a exclusividade que pede aos seus streamers parceiros. No comunicado, a empresa afirmou que reviu o acordo que impossibilitava seus criadores de transmitirem lives nas concorrentes, como o Facebook e o YouTube, e decidiu alterá-lo para pôr fim na medida.

Além de ser uma grande notícia para o público, é uma conquista para os streamers, que agora podem monetizar em diferentes plataformas. “A partir de hoje, vocês poderão criar conteúdo ao vivo em outras plataformas”, escreveu a Twitch em e-mail enviado aos streamers parceiros.

publicidade

Leia mais:

A Twitch reconheceu que os streamers utilizam diversas outras plataformas para se conectar com seu público e admitiram que essa atitude daria mais flexibilidade para aumentar a audiência além da própria plataforma.

publicidade

Os criadores de conteúdo agora são capazes de fazer lives em concorrentes, mas com algumas excessões. Uma delas é a proíbição de fazer live na Twitch e em outra plataforma ao mesmo tempo.

A ideia da empresa com essa restrição é de que alcancem mais pessoas e, dessa forma, consigam mais audiência para a própria Twitch. Além disso, os streamers não podem fazer essas lives em outros aplicativos por um período de tempo muito grande. Entretanto, a empresa diz que esse formato de transmissão simultânea com outros serviços, como o Instagram Live e o TikTok, será autorizada.

publicidade
twitch, streamers

“Acreditamos que o envolvimento com duas transmissões ao mesmo tempo pode proporcionar uma experiência ótima para a sua comunidade”, escreveu o Twitch.

Quer ganhar dinheiro jogando online? Confira algumas dicas

Jogar videogame é um hobby de muitas pessoas, mas vários desses jogadores mal sabem da caixa de possibilidades em ganhar dinheiro jogando games. Isso serve para aqueles que desejam uma grana extra ou que pretendem uma carreira nesse ramo. Confira as dicas abaixo!

publicidade
  • Voluntário para os testes beta

Poucos sabem disso, mas é possível ganhar dinheiro sendo uma espécie de “testador beta” de alguns jogos, experimentando alguns títulos antes de serem lançados. Para isso, você pode se inscrever em empresas de testes e caso seja aceito, o trabalho consiste em dar um feedback sobre o game, relatando as falhas e bugs encontrados. É válido ressaltar que não são todos os jogos que estão disponíveis para isso, mas ainda assim, a experiência pode valer a pena.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!