Jogar videogame é um hobby de muitas pessoas, mas vários desses jogadores mal sabem da caixa de possibilidades em ganhar dinheiro jogando games. Isso serve para aqueles que desejam uma grana extra ou que pretendem uma carreira nesse ramo. Confira as dicas abaixo!

Imagem: Reprodução/Pexels
Imagem: Reprodução/Pexels
  • Voluntário para os testes beta

Poucos sabem disso, mas é possível ganhar dinheiro sendo uma espécie de “testador beta” de alguns jogos, experimentando alguns títulos antes de serem lançados. Para isso, você pode se inscrever em empresas de testes e caso seja aceito, o trabalho consiste em dar um feedback sobre o game, relatando as falhas e bugs encontrados. É válido ressaltar que não são todos os jogos que estão disponíveis para isso, mas ainda assim, a experiência pode valer a pena.

  • As transmissões ao vivo

Streamer é uma profissão que vem cada vez mais crescendo e essa é uma dica em você precisará de paciência. Afinal, as transmissões ao vivo consistem em jogar alguns jogos e transmistir pela internet para que outros usuários assistam e comentem, formando uma comunidade. Mas para isso, é preciso construir essa relação com os seguidores ao ponto de ganhar dinheiro com anúncios, patrocínios e doações e o processo pode levar um tempo até se tornar, de fato, rentável. É possível ser um streamer em várias plataformas, com a Twitch, o YouTube Gaming e o Facebook Gaming sendo as mais famosas atualmente.

  • Seja um jogador profissional

Além dos streamers, outra profissão que ganhou popularidade nos últimos anos é o jogador profissional, competindo em torneios famosos com prêmios em dinheiro. Assim como ocorre com as transmissões ao vivo, essa é uma dica que também precisará de paciência, levando em conta o quanto você precisará se dedicar ao jogo escolhido. Será preciso investir várias horas do seu dia para praticar e com isso, treinar suas habilidades ao ponto de obter o nível de competir nos campeonatos ao redor do mundo.

publicidade

Leia mais:

  • Venda de habilidades

Aqui vai outra opção para fazer dinheiro com games que muitos não conhecem. Se você não tem interesse em construir uma carreira de gamer profissional, é possível se tornar um ‘treinador’ de jogos. Em alguns sites, como o Gamer Sensei, você pode vender suas habilidades e treinar pessoas em alguns games – além de poder escolher seus próprios preços. Como nas dicas anteriores, paciência é novamente uma palavra-chave, pois o ‘treinador’ necessita de tempo para conseguir solidificar sua reputação e adquirir uma base concreta de clientes.

  • Preste atenção nos jogos certos

Agora, essa dica é essencial para conseguir rentabilidade com jogos e está conectada com todas as outras dicas anteriores. É preciso estudar o mercado de games e selecionar os melhores jogos para ganhar dinheiro. Para isso, será necessário observar o tipo de jogo, os sistemas da produção – itens e serviços internos, como nos MMPORGs – e a popularidade do título, talvez o ponto mais importante desses, afinal, um jogo popular auxilia o streamer, jogador profissional, treinador de games ou o testador beta.

Informações via Akibon.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!