O Disney+ deve o gorila gigante mais famoso do mundo para as telinhas, de acordo com a informação de que a plataforma de streaming está desenvolvendo uma nova série live-action do King Kong.

O King Kong tem bastante rodagem nas telonas, com diversos filmes do personagem desde sua estreia nos cinemas em 1933. Recentemente, ele retornou aos cinemas em “Godzilla vs. Kong”, filme de 2021. Mas uma série do King Kong seria uma novidade no currículo do gorila.

publicidade

Segundo informações da revista Deadline, “King Kong”, que atualmente é o título da produção em desenvolvimento, seguirá a origem do gorila em uma série de ação e aventura dramática que “trará a história do monstro clássico para a era moderna.”

A ideia é levar a audiência em uma nova jornada à Ilha da Caveira para explorar a origem de um novo Kong, com foco na mitologia da criatura e os mistérios sobrenaturais da selva em que nasceu.

publicidade

A série será criada e roteirizada por Stephany Folsom, de “Paper Girls”, e James Wan está no projeto como produtor executivo. A produção será inspirada nos livros originais de Merian Cooper e nos romances recentes de Joe DeVito.

Não é nem a primeira vez que o King Kong quase chega a uma produção para a TV, e nem é a única série em desenvolvimento com o personagem. “King Kong Skull Island” chegou a ser desenvolvida por outro time criativo, e também seria inspirado nos romances de DeVito e Cooper, mas acabou não saindo do papel.

publicidade

Por outro lado, a Netflix está desenvolvendo uma série de animação chamada “Skull Island”, parte do MonsterVerse da Warner Bros., que ganhará um novo capítulo em “Godzilla vs. Kong 2”, que está em produção com direção de Adam Wingard.

Leia mais!

publicidade

Apesar de os direitos do personagem estarem sob posse da Warner Bros., de acordo com a Collider existem alguns “emaranhados” em relação a isto, que permitem que a Disney também consiga trabalhar em sua própria série live-action do King Kong, totalmente separada do MonsterVerse.

Além de Folsom e Wan, Michael Clear, Rob Hackett, Marc Manus e Dannie Festa também estão ligados ao projetos, como produtores executivos.

“King Kong” para o Disney+ ainda não tem data de lançamento divulgada, e nem está claro se a produção já recebeu sinal verde pela Disney.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!