No meio da batalha legal entre o Twitter e Elon Musk, juntamente com o momento em que sua chefe de segurança virou uma informante, a rede social está unificando forças internas entre a equipe de combate às fake news e conteúdos prejudiciais, junto a equipe responsável pela remoção de contas spam.

Conforme um e-mail interno verificado pela agência de notícias Reuters, o Twitter nomeou esta unificação das equipes de “Produtos e Serviços de Saúde (HPS)”. A empresa confirmou o desenvolvimento e contou que o novo grupo será liderado por Ella Irwin, vice-presidente de produtos da plataforma. A plataforma não detalhou como as equipes vão trabalhar e como isso vai mexer no spam e na desinformação propagada no aplicativo.

publicidade

Leia mais:

Em declaração ao site TechCrunch, o Twitter disse: “Essa reorganização reflete nosso compromisso contínuo de priorizar e concentrar nossas equipes na busca dos nossos objetivos. Criar mais transparência sobre como apoiamos uma plataforma saudável, ajudar a promover e incentivar diversos pensamentos e conversas, continua fundamental para tudo o que fazemos e como organizamos as nossas equipes”.

publicidade

Como foi observado no relatório da Reuters, os atuais e antigos funcionários do Twitter achavam que a reorganização das equipes poderia não ser eficaz quanto aos problemas de spam que “têm sido historicamente mais profundos do que uma equipe pode administrar sozinha”.

Twitter e Elon Musk

A quantidade de contas falsas dentro do Twitter é uma das questões principais entre a disputa de Elon Musk com a empresa. O bilionário tem enfatizado, sempre que pode, que a empresa está notificando de maneira errada a escala de contas spam espalhadas na plataforma.

publicidade

Twitter testa verificação de número de telefone para combater bots

Na semana passada, Jane Manchum Wong, uma pesquisadora de aplicativos, disse que o Twitter começou os testes para identificar os perfis com números de telefone verificados. Essa pode ser uma tentativa da plataforma combater os bots.

Nesta terça-feira (23), o Twitter confirmou o que foi dito pela pesquisadora e comentou que também estão fazendo esse período de teste para “permitir que as pessoas coloquem contexto nas suas contas”.

publicidade

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!