Recentemente, a Apple divulgou que havia um erro em seu sistema de segurança que permitia que hackers controlassem seus dispositivos, como iPhone, iPad e Macs.

Com isso, a empresa lançou uma nova atualização, a 15.6.1. para corrigir essa falha que pode ter sido “ativamente explorado” por hackers. A Apple afirma que o novo software “fornece atualizações de segurança importantes e é recomendado para todos os usuários.”

publicidade

Leia mais:

É importante ressaltar que essa atualização pode ser baixada nos iPhone 6 e posteriores, iPad Pro, iPad Air 2 e posteriores e iPad 5ª geração e posteriores.

publicidade

Também está disponíveis em modelos posteriores ao iPad mini 4 e iPod touch 7ª geração. Além disso, quem possui o Mac que executa o sistema operacional macOS Monterey é recomendado realizar a atualização.

Segundo a Apple, os hackers utilizaram essa vulnerabilidade para invadir o WebKit, o mecanismo do Safari, o navegador da empresa. A organização também relata que os invasores podem se aproveitar do erro caso os clientes acessem “conteúdo da web maliciosamente criado”.

publicidade
Apple
Divulgação: Apple

É importante revisar as configurações do seu aparelho da Apple e instalar a atualização. E para não esquecer, os dispositivos possuem a opção de manter as atualizações automáticas ativadas.

Vale mencionar que até o momento não há relatos de casos específicos confirmados, então não há necessidade de grande alarme. Sem contar que também não há indícios de que hackers tenham utilizado esse ‘bug’ para lançar ataques contra o público em geral.

publicidade

Apple expande suporte de autorreparo para MacBooks

A Apple anunciou que proporcionará a seus usuários ferramentas e know-how para um autoatendimento de seus MacBooks em casa.

Esse serviço foi lançado anteriormente apenas para iPhone e consiste no próprio cliente arrumar e fazer manutenção em seu aparelho.

A empresa informou que peças genuínas e ferramentas de serviço estarão disponíveis a partir de 23 de agosto. Os consumidores poderão comprar os kits de reparo ou alugá-los para uso único por US$ 49 dólares.

Via: FayerWayer

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!