Apple Watch Pro deve ter conectividade com satélites, diz jornalista

Daniel Junqueira28/08/2022 15h35
Apple Watch Series 7 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Apple Watch Series 7 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um dos próximos modelos do Apple Watch pode ganhar uma funcionalidade que vem sendo especulada em iPhones. De acordo com o jornalista Mark Gurman, o Apple Watch Pro será lançado com comunicação via satélite, o que permitiria ao relógio inteligente ter sinal mesmo em lugares remotos.

Acreditava-se que o iPhone 13 seria o primeiro a ter funcionalidade de satélite, mas isso acabou não se concretizando. Ainda há a expectativa de que o iPhone 14 ganhe o recurso, mas, de acordo com Gurman, a nova geração do Apple Watch Pro também terá a novidade.

Em sua newsletter semanal, Gurman afirmou que a Apple já discutiu internamente a introdução da funcionalidade em um modelo futuro do seu relógio inteligente. A comunicação via satélite permitiria tanto ao Apple Watch quanto ao iPhone chamar serviços de emergência e fornecer a localização mesmo em ambientes remotos sem rede de telefonia celular disponível.

“Usuários poderiam ter acesso global à internet e até fazer chamadas telefônicas em comunicação com satélites. A combinação de redes 5G velozes e serviço de satélite pode vir a transformar o iPhone no mais poderoso dispositivo de comunicação global disponível”, afirmou o jornalista.

O Apple Watch Pro pode ser anunciado em breve: a Apple já marcou um evento para mostrar a nova geração de iPhones no dia 7 de setembro, e é possível que o relógio inteligente também dê as caras, junto com o Apple Watch Series 8 e o Apple Watch SE.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.