A série do Prime Video “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chega esta semana. Por isso, o Olhar Digital trouxe um guia para a aguardada produção, que é a série de TV mais cara da história.
Com a Amazon em busca de uma franquia para chamar de sua, o Prime Video adquiriu os direitos televisivos da obra de J.R.R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis”, e optou por desenvolver um prelúdio que se passa bem antes do que se conheceu na trilogia de Peter Jackson.
A série dividiu opiniões de fãs de “O Senhor dos Anéis“, que finalmente poderão assistir o resultado da produção milionária.
Elenco e Equipe
Antes de falar da série em si, vamos conhecer o elenco e a equipe de produção de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.
A série tem um elenco bastante diverso, com pessoas de diferentes nacionalidades. Morfydd Clark viverá Galadriel, a protagonista da série. O Alto Rei Gil-galad será vivido por Benjamin Walker, enquanto Robert Aramayo interpretará o jovem Elrond e Charles Edwards viverá Celebrimbor. Outro elfo relevante para a história da série é Arondir, um elfo da floresta interpretado por Ismal Cruz Cordova.
Númenor será uma região da Terra-média importante para a série. Lá, Cynthia Addai-Robinson viverá a Rainha Regente Míriel, enquanto Tystan Gravelle será Pharazôn, que desafiará a Rainha. Charlie Vickers será Halbrand, um personagem original que se juntará a Galadriel em sua missão para localizar Sauron.
Daniel Weyman se juntará aos Pés-peludos como O Estranho, que pode acabar sendo uma versão do próprio Sauron, segundo uma teoria.
A história da série
Os fãs de “O Senhor dos Anéis” que já leram a obra de Tolkien têm alguma noção de que temas a série abordará. Como se passa na Segunda Era da Terra-média, sabe-se que “Os Anéis de Poder” deve abordar o levantar e a queda de Sauron.
Mas não se sabe exatamente o que acontecerá na série. Esta era em questão durou cerca de 3500 anos da história da Terra-média, então a série deve condensar esta linha do tempo para mostrar uma história unificada. O que também se sabe é que Galadriel será a protagonista da série, em uma missão para caçar Sauron e buscar vingança pela morte de seu irmão.
Enquanto isso, um Sauron que muda de forma causa problemas por toda a parte, inclusive se infiltrando em Númenor e eventualmente corrompendo Pharazôn. Ele recrutará aliados e deve passar algum tempo entre os Pés-peludos, um dos ancestrais dos Hobbits, que conhecemos milhares de anos mais tarde.
Por outro lado, os Anões estarão em busca do metal mithril, Arondir e Bronwyn viverão um romance proibido.
Leia mais!
- Além de “O Senhor dos Anéis”… Conheça as séries mais caras da história
- Como “Os Anéis de Poder” se tornou a série mais cara da história
- “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” ganha trailer final; assista
Referências
A série é baseada em “O Senhor dos Anéis”, então deve trazer diversas referências aos livros de Tolkien. Já se sabe que haverá um monstro marinho na série, que pode acabar por ser um dos Seres Sem Nome. Outra referência importante é a descoberta de mithril por Durin IV e outros Anões em Khazad-dûm, o que aponta para a Ruína de Durin.
No entanto, as referências mais aguardada pelos fãs de Tolkien devem ser a alusões ao conto clássico “Balada de Leithian”. Nele, um homem chamado Beren entrou na Busca pela Silmaril. Apesar de bem sucedida, a busca acabou mal para todos os envolvidos. Finrod foi morto nas masmorras de Sauron por um lobisomem e, aparentemente, sua morte será o catalisador para Galadriel entrar em sua caçada por Sauron.
“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreia nesta quinta-feira, 1º de setembro, às 22h (horário de Brasília) no Prime Video. Os demais episódios chegarão às sextas-feiras à 1h da manhã na plataforma. Confira o cronograma completo aqui.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!