A Meta anunciou nesta segunda-feira (29) que seus usuários poderão postar suas NFTs tanto no Facebook, como no Instagram.

O criador de conteúdo pode, inclusive, conectar sua conta Meta com suas carteiras digitais, tais como Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase Wallet e Dapper Wallet, para postar seus conteúdos digitais minerados em Ethereum Polygon e Flow.

publicidade

Leia mais:

De acordo com comunicado publicado pela empresa de Mark Zuckerberg, a integração da conta do usuário com sua carteira digital e as postagens de NFTs em ambos os aplicativos imediatamente e de forma síncrona, como já acontece atualmente com os demais tipos de postagens.

publicidade

A companhia anunciou que os NFTs estavam chegando aos apps em março deste ano, tendo os testes começado em maio. Além disso, a Meta deixou claro que “não haverá taxas para postar ou compartilhar um NFT”.

Imagem destacada: Divulgação/Meta

publicidade

Criadores de conteúdo podem acessar informações entre os apps (Imagem: Divulgação/Meta)

Meta criará atendimento ao cliente para pessoas que perderam suas contas

De acordo com a Bloomberg, a Meta, dona do Facebook e de outras redes sociais, irá começar a trabalhar com um novo projeto de suporte ao cliente. Os usuários comemoraram essa notícia, pois essa falta de atendimento é algo que incomoda diversas pessoas.

publicidade

A Meta está criando uma plataforma de suporte ao cliente, que poderá ajudar os usuários “que tiveram postagens ou contas removidas inesperadamente”.

Esse projeto ainda está na fase inicial, ou seja, não dá para dizer especificamente quando o serviço estará disponível ao público. 

Ainda segundo a Bloomberg, a Meta queria aumentar os insights de seu Conselho de Supervisão, que trabalha diretamente com solicitações de usuários para apelar das decisões de conteúdo da empresa. 

O conselho afirmou que a Meta deveria ser mais transparente na maneira como se comunica com os usuários sobre suas decisões.

Aumentar a quantidade de pessoas no atendimento pode fazer com que usuários tenham menos dor de cabeça, já que muitos vão poder conversar com alguém de fato para resolver seus problemas.

Nos dias de hoje, o maior problema relacionado a contas das plataformas da Meta, é que diversos usuários perdem seu acesso, seja por meio de hackers ou suspensões indevidas, e eles não possuem muitas opções de suporte para recuperá-las. 

A Meta até possui um sistema de apelação, além de ferramentas automatizadas para resolução, porém ambos acabam não dando o suporte necessário.

Esses serviços muitas vezes podem ser confusos ou até ineficazes. Algumas pessoas ficam tão desesperadas que recorrem a outros meios, como: contratar serviços legais ou até mesmo hackers para tentar recuperar suas contas. Eles costumam implorar a executivos e jornalistas nas mídias sociais para ajudá-los também nessa missão.

Porém, com esse suporte de cliente humanizado, os usuários do Facebook e do Instagram saberão onde recorrer e pedir ajuda. Vale ressaltar que a Meta ainda não divulgou detalhes sobre como será esse serviço.

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!