A Apple pode apresentar uma novidade muito esperada com a linha iPhone 14, um sistema de comunicação via satélite para chamadas e mensagens de voz.

No ano passado, os rumores diziam que a Apple iria lançar o recurso de comunicação via satélite com o iPhone 13, um recurso estava pronto, mas acabou não sendo implementado por falta de parceiros comerciais, ou seja, operadoras.

publicidade

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple “completou os testes de hardware para essa função”. Assim, a expectativa é que a linha iPhone 14 seja finalmente equipada com o recurso de link por satélite.

Mas, como no ano passado, o recurso de conectividade via satélite pode não chegar no evento de lançamento da linha iPhone 14 no dia 7/9. Caso ele seja realmente lançado, provavelmente só chegará a alguns países.

publicidade

É que, segundo Kuo, a Apple ainda precisa fazer os acordos comerciais com as operadoras nos Estados Unidos e no resto do mundo. A partir daí, essas empresas incluiriam o acesso via satélite nos seus planos para os consumidores, o que pode levar tempo.

Mas, existem esperanças para quem espera ver o serviço de satélite chegar com o iPhone 14. Um rumor mais recente conta que o Apple Watch Pro, deve ter conectividade via satélite, então é bem possível que esses acordos já existam. Vale lembrar que o novo modelo do wearable da empresa será lançado com a linha iPhone 14.

publicidade

Além disso, segundo outros rumores, a Apple pode ter escolhido a Globalstar para ser sua parceira nessa missão.

Analista não garante que conectividade via satélite vá chegar ao iPhone 14 no lançamento

Em seu post no Medium, Kuo falou sobre as possibilidades para o suporte a internet via satélite na linha iPhone 14. No texto, Kuo lembra que o recurso de enviar textos ou fazer chamadas de voz de emergência será uma função essencial nos smartphones, pelo “aumento da frequência de desastres naturais e conflitos geopolíticos nos últimos anos”.

publicidade

Além disso, no post ele também diz que é “difícil prever com precisão quando o iPhone vai oferecer o serviço de comunicação por satélite, mas eu acredito que isso acontecerá eventualmente”. Mesmo que o iPhone 14 não conte com internet via satélite no seu lançamento, ele pode chegar em uma atualização. Assim, é só uma questão de tempo até que a Apple ofereça esse recurso aos seus usuários.

Leia mais:

Via The Verge

Imagem: NicoElNino (Shutterstock)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal