O criador da Amazon, Jeff Bezos, esteve na apresentação em Londres de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, futura série do Prime Video e fez alguns comentárias em relação à produção. Bezos revelou, ainda, que seu filho pediu para não “estragar” a franquia.

“Quem me apresentou ao mundo de Tolkien foi meu avô”, disse o fundador da Amazon. “Eu me apaixonei pela história imediatamente. Eu provavelmente tinha uns 13 ou 14 anos. Eu me apaixonei pela aventura, é claro, pelo universo detalhado, com os temas de esperança e otimismo e o pensamento de que todo mundo possui um papel para desempenhar no mundo”, completou.

publicidade
Imagem: Reprodução/Amazon
Imagem: Reprodução/Amazon

Bezos comentou que seus filhos também se tornaram fãs das histórias de Tolkien e um deles, inclusive, chamou a atenção do pai, pedindo para que ele tomasse bastante cuidado com a franquia após o envolvimento da Amazon na produção de “Anéis de Poder”.

“Um dos meus filhos se aproxima do nível de um estudioso de Tolkien, ele sabe muito sobre esse universo. Depois que a Amazon entrou nesse projeto, meu filho veio até mim um dia, me olhou nos olhos e disse com muita sinceridade: ‘Pai, por favor, não estrague a série'”, afirmou Bezos. “E ele estava certo. Sabemos que este mundo é bem importante para muitos fãs e sabemos que é um privilégio trabalhar dentro deste mundo. É uma grande responsabilidade”, acrescentou.

publicidade

Leia mais!

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreia nesta quinta-feira (01), às 22h, no Prime Video e contará acontecimentos que ocorreram milhares de anos antes dos eventos da trilogia original de “O Senhor dos Anéis”. A série é uma aposta gigante da Amazon, que investiu cerca de US$ 715 milhões (cerca de R$ 3,7 bilhões) nessa primeira temporada – incluindo a aquisição dos direitos da saga – e se tornou a produção mais cara da história.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!