O roteirista de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, Michael Waldron, revelou em uma entrevista que sua ideia original para uma das cenas pós-créditos do filme continha o Sr. Fantástico.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é um filme essencial para se entender o multiverso da Marvel, e seus criadores cada vez mais vêm revelando informações de possibilidades que nunca se tornaram realidade.

publicidade

Em entrevista à revista Empire, o roteirista Michael Waldron, que agora trabalha na 2ª temporada de “Loki”, revelou que inicialmente escreveu uma cena pós-créditos que envolvia Reed Richards, o Sr. Fantástico, vivido no filme por John Krasinski.

Desde a aquisição da Fox pela Disney, os fãs da Marvel vêm aguardando a chegada do Quarteto Fantástico, que inclui Reed Richards. Estes desejos foram parcialmente atendidos em “Doutor Estranho 2”, que incluiu o personagem, vivido por Krasinski, outro sonho antigo dos fãs.

publicidade
doutor estranho pós-créditos
John Krasinski como o Sr. Fantástico. Imagem: Marvel Studios

Agora, Waldron revelou que “sempre quis Reed Richards nisto”, e ainda que escrever o Sr. Fantástico foi um sonho que se tornou realidade. “Reed é provavelmente meu personagem favorito da Marvel Comics, então eu estava sempre tentando colocá-lo aqui em algum lugar,” disse o roteirista.

Mas, além disso, ele contou que seu rascunho original tinha o personagem em uma cena pós-créditos. “No meu primeiro rascunho, escrevi uma tag dos eventos do filme sendo gravados e revisados por alguém no Edifício Baxter, e uma mão elástica entrando no quadro para executá-lo de volta.”

publicidade

Originalmente um membro do Quarteto Fantástico, Reed Richards em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é parte do grupo Illuminati, da Terra 838. Além do Sr. Fantástico, o grupo inclui o Professor Xavier de Patrick Stewart, a Capitã Carter de Hayley Atwell, a Capitã Marvel de Lashana Lynch e o Barão Mordo de Chiwetel Ejiofor.

Leia mais!

publicidade

Este grupo, o mais poderoso de seu universo, tenta parar a Wanda (Elizabeth Olsen) desta realidade, que está possuída pela Feiticeira Escarlate da Terra 616 (onde se passam a maioria dos eventos do MCU), mas acabam perecendo frente à obsessão da personagem em encontrar seus filhos.

Em relação a Wanda, Waldron ainda comenta: “Ela está se removendo do tabuleiro… Por agora? Para sempre? Veremos,” adicionando ainda que “gostaria de vê-la novamente…”.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está disponível no Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!