Segundo o Deadline, Matt Shakman, diretor da popular série do Disney+, “WandaVision”, está em conversas com a Marvel para assumir a direção do novo filme de “O Quarteto Fantástico”, após Jon Watts, que comandou “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa” ter desistido do projeto.

Apesar disso, as informações iniciais dão conta de que uma proposta formal não foi realizada, estando as conversas entre as partes em seu começo. Shakman, contudo, já está envolvido em outro projeto. Ele está dirigindo o próximo filme da saga “Star Trek“.

publicidade

Leia mais:

publicidade
Matt Shakman (Imagem: Divulgação/Disney)

A volta da saga do Quarteto Fantástico

Desde a aquisição e absorção da Fox pela Disney em 2017, “O Quarteto Fantástico” voltou ao MCU. Com a Fase 5 do MCU começando em novembro com “Wakanda Forever”, sabe-se, após pronunciamento do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que “O Quarteto Fantástico” fará parte da Fase 6, podendo, inclusive, abri-la, com data de lançamento estimada inicialmente para 8 de novembro de 2024.

A Marvel não atendeu aos pedidos de resposta do Deadline para comentar o assunto.

publicidade

Com informações do Gamespot

Série live-action do King Kong em desenvolvimento pelo Disney+

Disney+ deve o gorila gigante mais famoso do mundo para as telinhas, de acordo com a informação de que a plataforma de streaming está desenvolvendo uma nova série live-action do King Kong.

publicidade

O King Kong tem bastante rodagem nas telonas, com diversos filmes do personagem desde sua estreia nos cinemas em 1933. Recentemente, ele retornou aos cinemas em “Godzilla vs. Kong”, filme de 2021. Mas uma série do King Kong seria uma novidade no currículo do gorila.

Segundo informações da revista Deadline, “King Kong”, que atualmente é o título da produção em desenvolvimento, seguirá a origem do gorila em uma série de ação e aventura dramática que “trará a história do monstro clássico para a era moderna.”

A ideia é levar a audiência em uma nova jornada à Ilha da Caveira para explorar a origem de um novo Kong, com foco na mitologia da criatura e os mistérios sobrenaturais da selva em que nasceu.

A série será criada e roteirizada por Stephany Folsom, de “Paper Girls”, e James Wan está no projeto como produtor executivo. A produção será inspirada nos livros originais de Merian Cooper e nos romances recentes de Joe DeVito.

Não é nem a primeira vez que o King Kong quase chega a uma produção para a TV, e nem é a única série em desenvolvimento com o personagem. “King Kong Skull Island” chegou a ser desenvolvida por outro time criativo, e também seria inspirado nos romances de DeVito e Cooper, mas acabou não saindo do papel.

Por outro lado, a Netflix está desenvolvendo uma série de animação chamada “Skull Island”, parte do MonsterVerse da Warner Bros., que ganhará um novo capítulo em “Godzilla vs. Kong 2”, que está em produção com direção de Adam Wingard.

Apesar de os direitos do personagem estarem sob posse da Warner Bros., de acordo com a Collider existem alguns “emaranhados” em relação a isto, que permitem que a Disney também consiga trabalhar em sua própria série live-action do King Kong, totalmente separada do MonsterVerse.

Além de Folsom e Wan, Michael Clear, Rob Hackett, Marc Manus e Dannie Festa também estão ligados ao projetos, como produtores executivos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!