Disney Prime? Companhia explora criação de programa de assinatura

Por Ana Luiza Figueiredo, editado por André Lucena 01/09/2022 17h01, atualizada em 01/09/2022 17h31
disney prime
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Disney está explorando a criação de um programa de assinatura no estilo do Amazon Prime, em que ofereceria vantagens exclusivas, descontos, entre outros atrativos para serviços Disney.

A informação é do The Wall Street Journal, que ainda destacou outra vantagem para a Disney com a chegada do Disney Prime: a coleta de informações sobre gostos e hábitos de seus clientes, o que elevaria sua capacidade de fazer venda cruzada entre seus negócios, desde streamings a parques temáticos e mercadorias.

Mas, o jornal revelou que as discussões sobre a criação deste programa ainda estão em estágios iniciais. Ainda não está claro quais os segmentos da audiência da Disney o programa buscaria atingir, o preço e nem quando este potencial programa de assinatura chegará.

De acordo com as informações reveladas pelo WSJ, executivos da companhia vem se referindo ao projeto como “Disney Prime”, mas este não será o nome definitivo do programa.

A diretora de comunicações da Disney, Kristina Schake, confirmou ao WSJ que a companhia está explorando um programa de assinaturas em um comunicado. “A tecnologia está nos dando novas maneiras de customizar e personalizar a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos que sejam mais relevantes para cada um de nossos convidados”, disse Schake. “Um programa de associação é apenas uma das ideias empolgantes que estão sendo exploradas.”

Leia mais!

A Disney já possui um programa de assinatura, o fã clube D23, que tem custo de US$ 99,99 anualmente para uma pessoa, ou US$129,99 anuais para 2 pessoas. Os benefícios do clube D23 incluem a oportunidade de adquirir produtos exclusivos, assinatura da revista Disney twenty-three e ingressos com desconto para a D23 Expo, que se intitula como o “melhor evento de fãs da Disney”.

No entanto, a ideia do novo programa seria focar em fãs mais casuais da Disney, indo além do público alvo do fã clube D23, que é algo mais direcionado para grandes fãs da companhia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.