A Disney está explorando a criação de um programa de assinatura no estilo do Amazon Prime, em que ofereceria vantagens exclusivas, descontos, entre outros atrativos para serviços Disney.

A informação é do The Wall Street Journal, que ainda destacou outra vantagem para a Disney com a chegada do Disney Prime: a coleta de informações sobre gostos e hábitos de seus clientes, o que elevaria sua capacidade de fazer venda cruzada entre seus negócios, desde streamings a parques temáticos e mercadorias.

publicidade

Mas, o jornal revelou que as discussões sobre a criação deste programa ainda estão em estágios iniciais. Ainda não está claro quais os segmentos da audiência da Disney o programa buscaria atingir, o preço e nem quando este potencial programa de assinatura chegará.

De acordo com as informações reveladas pelo WSJ, executivos da companhia vem se referindo ao projeto como “Disney Prime”, mas este não será o nome definitivo do programa.

publicidade

A diretora de comunicações da Disney, Kristina Schake, confirmou ao WSJ que a companhia está explorando um programa de assinaturas em um comunicado. “A tecnologia está nos dando novas maneiras de customizar e personalizar a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos que sejam mais relevantes para cada um de nossos convidados”, disse Schake. “Um programa de associação é apenas uma das ideias empolgantes que estão sendo exploradas.”

Leia mais!

publicidade

A Disney já possui um programa de assinatura, o fã clube D23, que tem custo de US$ 99,99 anualmente para uma pessoa, ou US$129,99 anuais para 2 pessoas. Os benefícios do clube D23 incluem a oportunidade de adquirir produtos exclusivos, assinatura da revista Disney twenty-three e ingressos com desconto para a D23 Expo, que se intitula como o “melhor evento de fãs da Disney”.

No entanto, a ideia do novo programa seria focar em fãs mais casuais da Disney, indo além do público alvo do fã clube D23, que é algo mais direcionado para grandes fãs da companhia.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!