Tá chovendo Cripto? Mulher recebe por engano 10,5 milhões em dólares australianos

A exchange de criptomoedas Crypto.com transferiu por engano $10,5 milhões de AUD, o dólar australiano, para uma cliente de Melbourne.
Por William Schendes, editado por André Lucena 01/09/2022 19h41
criptomoedas
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A exchange de criptomoedas Crypto.com transferiu por engano $10,5 milhões de AUD, o dólar australiano, para uma cliente de Melbourne.

Como reportado pela agência de notícias local 7News, o engano aconteceu após a Crypto.com ter emitido um reembolso de AUD $100. Porém as informações de pagamento foram digitadas incorretamente por um funcionário. A transação ocorreu em maio de 2021, mas a empresa só percebeu o erro após uma auditoria realizada em dezembro.

Leia mais:

O cliente que recebeu a transferência em criptomoedas, Thevamanogari Manivel, supostamente transferiu o dinheiro para sua conta conjunta, dessa forma gastou AUD$1,3 milhão com uma casa de luxo.

A Crypto.com entrou com uma ação para conseguir o dinheiro de volta. A Suprema Corte de Vitória decidiu que o valor deve ser devolvido à empresa. Craigieburn foi condenada a vender a casa de luxo e devolver o dinheiro ou enfrentar potencial desacato às acusações.

Criptomoedas com o aplicativo da corretora binance aberto na tela de um smartphone
A cliente que recebeu por engano a transação minionária em criptomoedas foi condenada a devolver o valor Imagem: Chinnapong/Shutterstock

Sobre o caso Justin Lawrence do escritório de advocacia, Henderson & Ball disse:

“Não há dúvida de que, se você visse isso em sua conta, saberia que não deveria estar lá, e o ônus realmente é de você ligar para o remetente e dizer, veja, isso não deveria ter entrado na minha conta.”

Geralmente as transações criptográficas são finais e irreversíveis, porém nas transações com instituições financeiras centralizadas como a Crypto.com, é possível reverter os erros de transação. O caso voltará a correr nos tribunais em outubro.

Imagem: Igor Faun/Shutterstock

Com informações de The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.