A Citroën divulgou, na última terça-feira (30), os modelos e os respectivos preços do novo Citroën C3 no Brasil. A versão de entrada do hatchback é a 1.0 de até 75 cv e, a mais potente, 1.6 com até 120 cv. Já os valores vão de R$ 68 mil a R$ 97 mil.

Leia mais:

publicidade

Confira abaixo os modelos, preços, itens de série e opcionais:

  • Citroën C3 Live 1.0
    • Preço: R$ 68.990;
    • Itens de série: Airbags duplos, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa – Hill holder, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, indicador de trocas de marcha, rodas de 15 polegadas com calotas e luzes de condução diurna;
    • Opcional: Pintura Metálica (R$ 1.300), Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) (R$ 900).
  • Citroën C3 Live Pack 1.0
    • Preço: R$ 74.990;
    • Itens de série: Todos os equipamentos da Live, mais Citroën Connect 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, conector USB dianteiro, volante com comandos do sistema de som e Bluetooth, chave com telecomando, banco dianteiro com ajuste de altura, limpador e desembaçador elétrico traseiro;
    • Opcional: Pintura Metálica (R$ 1.300), Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) (R$ 900).

publicidade
Novo C3 possui sete versões (Imagem: Divulgação/Citroën)
  • Citroën C3 Feel 1.0
    • Preço: R$ 78.990;
    • Itens de série: Todos os equipamentos da Live Pack, mais vidros traseiros elétricos, alarme perimétrico, dois conectores USB traseiros, luzes diurnas de LEDs, rodas de liga-leve de 15 polegadas, painel interno com faixa azul metálica, barras longitudinais no teto, volante com ajuste de altura, chevron cromado, maçanetas na cor da carroceria;
    • Opcionais: Pintura Metálica (R$ 1.300), teto bitom (R$ 1.300), Comfort Pack (sensor e câmera de ré) (R$ 1.400), Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) (R$ 900).
  • Citroën C3 Feel 1.6 16V
    • Preço: R$ 86.990;
    • Itens de série: Todos os equipamentos da Feel 1.0, mais Motor 1.6 16V de até 120 cv;
    • Opcionais: Pintura Metálica (R$ 1.300), teto bitom (R$ 1.300), Comfort Pack (sensor e câmera de ré) (R$ 1.400), Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) (R$ 900).
  • Citroën C3 Feel Pack 1.6 16V Automático
    • Preço: R$ 93.990;
    • Itens de série: Todos os equipamentos da Feel 1.6, mais câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais Modo Eco, rodas de liga-leve de 15 polegadas diamantadas, câmera de ré e volante revestido com couro;
    • Opcionais: Pintura Metálica (R$ 1.300), teto bitom (R$ 1.300), Comfort Pack (sensor e câmera de ré) (R$ 1.400), Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) (R$ 900).

Veículo possui diversos opcionais (Imagem: Divulgação/Citroën)
  • Citroën C3 1.0 First Edition
    • Preço: R$ 83.990;
    • Itens de série: Todos os equipamentos da Feel 1.0, mais faróis de neblina, pintura bitom, barras de teto na cor Alu Shadow, airbumps laterais, moldura embelezadora do farol de neblina, tapetes exclusivos, badges “First Edition” nas laterais e na tampa do porta-malas.
  • Citroën C3 1.6 16V Automático First Edition
    • Preço: R$ 97.990;
    • Itens de série: Todos os equipamentos da Feel Pack, mais pintura bitom, barras de teto na cor Alu Shadow, airbumps laterais, moldura embelezadora do farol de neblina, tapetes exclusivos e badges “First Edition” nas laterais e na tampa do porta-malas.

Para quem quiser reservar o novo C3, basta acessar o site do veículo. A Citroën promete “condições imperdíveis” de lançamento.

publicidade

Modelo europeu será inspirado no brasileiro (Imagem: Divulgação/Citroën)

C3 europeu será inspirado no “irmão” brasileiro

Enquanto a Citroën apresenta o novo C3 tupiniquim, o modelo europeu só deve trocar de geração em 2023. Além de o modelo brasileiro ser lançado um ano antes do estrangeiro, ele também serviu de inspiração, como indica Laurentis Barria, diretor global de marketing da Citroën.

publicidade

O C3 europeu está em desenvolvimento e deverá ser revelado em pouco mais de um ano, segundo Barria. Apesar de se inspirar no “irmão” brasileiro, o modelo a ser vendido na Europa será diferente. “Todo o trabalho de usar uma plataforma econômica, mas ao mesmo tempo, ser bem rígido e seguro, com conforto e adaptabilidade para mecânicas diferentes, é algo que estamos trabalhando para adaptar na Europa”, afirma Laurentis.

Com informações de R7 e Motor 1

Imagem destacada: Divulgação/Citroën

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!