Indubitavelmente, o gênero FPS (first-person shooter) é um dos mais populares no mundo dos games. Os jogos de tiro em primeira pessoa buscam trazer uma maior imersão para o jogador e uma visão ampla e otimizada do ambiente em volta do personagem controlado.

O primeiro jogo que definitivamente pode ser classificado como FPS é “Wolfenstein 3D”, de 1992, que inovou a indústria em termos de jogabilidade e gráficos e foi de encontro às tendências da época. Alguns anos depois, títulos como “DOOM” e “Half-Life” foram essenciais para a consolidação dos jogos de tiro em primeira pessoa no mercado.

publicidade

Atualmente, os jogos FPS são alguns dos mais aclamados na comunidade gamer e franquias como “Call of Duty“, “Valorant” e “Counter-Strike” influenciam a construção e o desenvolvimento de outros títulos, principalmente no modo multiplayer. Além disso, os games do gênero marcam uma presença forte nos dispositivos móveis, formato mais rentável da indústria no momento.

Uma plataforma que oferece uma boa seleção de jogos FPS é a Steam, onde temos alguns títulos bem legais do gênero mas que ainda não ganharam muita atenção do público. Confira a lista abaixo com sete games de tiro em primeira pessoa da Steam!

publicidade

ADACA

Lançado recentemente, o FPS “ADACA” traz um personagem que está preso em um planeta desconhecido chamado ADACA. Utilizando suprimentos, armas e habilidades de manipulação de gravidade, os jogadores devem buscar a sobrevivência nesse mundo e desvendar os segredos do local.

Animalistic

“Animalistic” é outro lançamento recente da plataforma. O jogo é um FPS indie em que o personagem enfrenta animais misturados com formas humanas – algo meio aterrorizante. Além dos elementos psicodélicos, o game traz estilo artístico interessante e trilhas sonoras personalizadas.

publicidade

Nighthunt

Esse FPS é um jogo de terror multiplayer 3v3 em que o jogador controla um adolescente e precisa lutar, correr e se esconder de outros adolescentes para sobreviver aos combates. Em “Nighthunt”, uma equipe vai tentar proteger uma antena de rádio na base, enquanto o outro time irá atacar a base para tentar roubar a ferramenta.

Ctrl Alt Ego

“Ctrl Alt Ego” traz uma narrativa inusitada, em que os jogadores devem mover sua consciênca entre dispositivos e robôs para progredir na história. O mundo não-linear do jogo permite que a exploração dos locais gerem diversas situação diferentes. É um game FPS que combina elementos de ação e ficção científica.

publicidade

Project Warlock II

Eis um jogo FPS que simula a experiência dos títulos em primeira pessoa dos anos 90. “Project Warlock II” é inspirado em grandes clássicos do gênero, como “DOOM” e “Quake”, além de trazer uma jogabilidade versátil junto de seu visual retrô. O game é uma experiência marcante para aqueles jogadores mais nostálgicos.

Leia mais:

Blood and Zombies

Jogos com narrativas de apocalipse zumbi também ganharam popularidade nos útlimos anos, assim como o FPS. “Blood and Zombies” é um game em primeira pessoa no estilo “Left 4 Dead” e sua jogabilidade é bem semelhante aos outros jogos de tiro que misturam ataques contra zumbis. O título também oferece um modo cooperativo online.

Aliens vs. Ghosts

“Aliens vs. Ghosts” é um FPS que se destaca por combinar os estilos visuais neon com a mecânica de ficção científica. O jogador precisa ser rápido e dinâmico na troca de armas, buscando derrotar com habilidades únicas as hordas de fantasmas que procuram impedir sua invasão ao Planeta Terra.

Informações via Game Rant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!