Na última terça-feira (30), os usuários do Xbox Series S e X tiveram uma grata surpresa. Devido a um erro da Xbox, o jogo FIFA 23 foi disponibilizado por completo para download por algumas horas, um mês antes de seu lançamento oficial.

De acordo com alguns jogadores, um pré-carregamento do jogo foi enviado para os que o compraram antecipadamente foi acidentalmente ativado, permitindo que compradores da versão Ultimate jogassem o game. Além disso, o teste disponível no EA Play pode ter sido lançado mais cedo, permitindo que outras pessoas também acessassem o jogo.

Leia mais:

Para minimizar os danos, a EA encerrou o servidor online do game. O portal britânico Mirror divulgou que jogadores que acessaram o beta fechado também conseguiram baixar a versão completa do FIFA 23. O novo simulador de futebol da desenvolvedora canadense tem lançamento marcado para 27 de setembro, somente.

publicidade

Repercussão

Inúmeros gamers se manifestaram nas redes sociais, divulgando as classificações dos jogadores, por exemplo e até realizar uma transmissão ao vivo de uma partida. Por sua vez, a EA não se manifestou sobre o assunto. Veja abaixo mais repercussões nas redes sociais acerca do vazamento do FIFA 23:

Vazamento não é o primeiro incidente com o novo game

Há algumas semanas, outro erro envolveu o novo jogo da franquia FIFA. Um erro na Epic Games liberou a versão Ultimate do jogo com 99,98% de desconto. Neste caso, a EA afirmou que irá honrar o desconto.

Imagem destacada: Divulgação/EA

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!