Com o avanço da tecnologia, o surgimento de novos conceitos, inovações e horizontes elevou-se a um patamar jamais visto. A todo momento, estamos interagindo por meio de vários aplicativos em nossos smartphones. De olho neste mercado tão rico, o futebol é um nicho que não fica de fora.

Hoje em dia, vários clubes mundo afora entraram de cabeça neste universo tecnológico, unindo ferramentas inovadoras a seus fãs fiéis. São diversos aplicativos que são capazes de reunir inúmeras conteúdos interativos, desde conteúdo noticioso até premiações.

Leia mais:

O torcedor brasileiro é um dos mais apaixonados e consumidores de tecnologia, sendo esta uma boa brecha para os clubes nacionais explorarem. Pensando nisso, o Olhar Digital traz, a seguir, algumas equipes brasileiras que já desenvolveram seus próprios aplicativos e quais ferramentas eles trazem. Confira:

publicidade

Corinthians

O primeiro da lista é o Corinthians, que possui o app Universo SCCP. Nele, o torcedor confere as últimas notícias do clube, acompanha transmissões de outros esportes dos quais o clube participa, responde a enquetes, palpites e quizzes e concorre e resgata prêmios, como ingressos para as partidas e produtos. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

São Paulo

O São Paulo também possui seu próprio aplicativo, o São Paulo FC. Similar ao do rival Corinthians, ele oferece ao torcedor são-paulino a possibilidade de se informar com as últimas novidades do clube, bem como participar de palpites e quizzes. O app possui versões para Android e iOS.

Clubes brasileiros oferecem diversas interações via apps (Imagem: aNorther/Shutterstock)

Palmeiras

Quem também não fica de fora é o Palmeiras. O Palmeiras Oficial, além de levar ao torcedor as principais notícias do clube, o aplicativo traz também estatísticas, ingressos, informações do Avanti (programa de sócio torcedor do Palmeiras) e efetua compras de produtos oficiais pela Palmeiras Store. O app está na Play Store e na App Store.

Flamengo

Clube de maior torcida do Brasil, o Flamengo oferece ao seu torcedor o CR Flamengo | Fla-APP, no qual o flamenguista acompanha novidades do time, assiste à FlaTV, palpita nos jogos, visualiza o Nação (programa de sócio torcedor), testa seus conhecimentos e resgata prêmios, como produtos oficiais. Ele também marca presença no Android e no iOS.

Vasco da Gama

O Vasco da Gama está nos dispositivos Android com o Vasco Aplicativo Oficial, que está em desenvolvimento e, por ora, disponibiliza notícias e resultados em tempo real. Em seu site, o clube carioca afirma que a versão para iOS está na versão beta.

Um dos recursos oferecidos é o de acompanhar as partidas em tempo real (Imagem: Wpadington/Shutterstock)

Internacional

O colorado gaúcho possui, no Android e no iOS, o S.C. Internacional Oficial, no qual o torcedor lê notícias, acessa informações sobre partidas e realiza check-in (somente sócio torcedor), além de possuir duas funções interessantes: Paga compras realizadas nas Lojas Inter e Inter Express e pede comida (parte do valor vai para o clube).

Grêmio

Já o tricolor gaúcho lançou há pouco tempo o Meu Grêmio, com notícias, quizzes, palpites, resgates de prêmios e transmissões ao vivo. O app tem versões para Android e iOS.

Atlético Mineiro

Por fim, o Atlético Mineiro é outro grande clube que tem seu próprio aplicativo. O Atlético Oficial oferece conteúdo exclusivo, notícias, quizzes, acesso ao programa Sócio Torcedor GNV, palpites, resgate de prêmios, entre outros. O torcedor do galo mineiro pode acessar o Atlético Oficial no Android e no iOS.

Imagem destacada: Rocksweeper/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!