A Samsung divulgou nesta sexta-feira (2) que passou por uma violação de segurança cibernética no final de julho deste ano. Essa invasão acabou expondo dados confidenciais de alguns usuários nos Estados Unidos.

Segundo a Samsung, os dados vazados foram: nome, contato e detalhes demográficos, data de nascimento e data de registro do produto foram comprometidos. E é importante ressaltar que números de segurança social e de cartão de crédito dos clientes não foram expostos.

publicidade

Leia mais:

“No final de julho de 2022, um terceiro não autorizado adquiriu informações de alguns sistemas da Samsung nos EUA”, informou a companhia. Vale mencionar que a empresa não divulgou quantos clientes foram afetados.

publicidade

Samsung pode lançar celular com duas telas, uma delas transparente

Uma patente registrada pela Samsung indica um novo design para futuros smartphones da fabricante coreana. Registrado no World Intellectual Property Office, o documento cita um celular com duas telas, sendo uma delas transparente e posicionada na traseira do dispositivo.

Samsung
Imagem: JPstock/Shutterstock

A patente ainda diz que a tela adicional se mistura com o corpo do aparelho, fazendo com que ela seja imperceptível quando não está em uso. Registrada em janeiro, a patente foi publicada nesta semana.

publicidade

Entre os diferentes usos possíveis para o display extra estão a exibição de informações selecionadas pelo usuário mais ou menos como em aparelhos com tela always-on, e até o uso da segunda tela para tirar selfies usando a câmera traseira do aparelho.

A Samsung não é a primeira empresa a trabalhar em dispositivos do tipo. A chinesa ZTE lançou um aparelho semelhante no passado, chamado Nubia X. No caso do celular da ZTE, o display extra tem opacidade alta para se disfarçar quando não estiver sendo usado. No caso da Samsung, seria uma tela mais parecida com as que temos em celulares comuns.

publicidade

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!