Forte terremoto deixa mortos e feridos na China 

Por Lucas Soares, editado por André Lucena 05/09/2022 11h38, atualizada em 05/09/2022 11h47
terremoto
In this photo provided by China's Xinhua News Agency, fallen rocks are seen on a road near Lengqi Town in Luding County of southwest China's Sichuan Province Monday, Sept. 5, 2022. A strong earthquake killed multiple people, triggered landslides and shook residents in a major city under lockdown in southwestern China on Monday, state media reported.(Xinhua via AP)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um forte terremoto atingiu a província de Sichuan, no sudoeste da China, por volta das 13h (horário local) desta segunda-feira (5). De acordo com a imprensa local, pelo menos sete pessoas morreram,

O sismo registrou magnitude de 6,6 na escala Richter, com 10 quilômetros de profundidade. O epicentro do terremoto foi a cerca de 43 quilômetros a sudeste de Kangding, uma cidade de cerca de 100 mil pessoas. As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Leia mais:

A China decretou emergência de nível 3 e enviou equipes de resgate para as regiões afetadas. Deslizamentos de terra também foram registrados. É estimado que mais de 1 milhão de pessoas tenham sentido os tremores. 

Terremoto na China

A província de Sichuan é a quarta maior da China, com cerca de 84 milhões de habitantes, e antes do sismo já estava enfrentando uma temporada desafiadora com ondas de calor e uma seca sem precedentes. 

A região fica em uma área propensa a terremotos por conta da falha de Langmenshan. Foi lá que em 2008 um terremoto devastador de magnitude 7,9 deixou cerca de 90 mil pessoas mortas, um dos sismos mais graves da história recente do país.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.