A Netflix revelou uma lista de futuros filmes, séries, reality shows e especiais brasileiros que entram em produção até o final de 2022.

Entre os anúncios, está a série da Paranoid Filmes de ação e investigação criminal “DNA do Crime”, que terá direção de Heitor Dhalia e acompanhará o trabalho de um grupo de policiais federais em uma investigação inédita, que começará a desvendar a construção do crime no país.

publicidade

A Netflix ainda anunciou duas produções de comédia com o ator e humorista Leandro Hassum. A primeira é “B.O.”, primeira série da plataforma protagonizada por Hassum, produzida pela Camisa Listrada, com direção geral de Pedro Amorim e roteiro de Carol Garcia.

“B.O. (sim, vem de boletim de ocorrência) é ambientada em uma delegacia no Rio de Janeiro, onde o atrapalhado Suzano (Hassum) se torna o delegado após ser transferido do interior,” descreve a Netflix.

publicidade

Da mesma produtora é o filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, também estrelado pelo ator e dirigido por Alê McHaddo, com roteiro de Paulo Cursino. A companhia descreveu o filme da seguinte forma: “Fernandinho (Hassum), um pai de família, ex-jogador de futebol e atual comentarista no seu podcast de garagem, é surpreendido pela visita inconveniente do cunhado Gregório (Rômulo Arantes Neto), aquele parente folgado e sanguessuga que Fernandinho descobre ser literalmente um… vampiro!”.

Outra confirmação no mundo da comédia é o especial inédito “Whindersson Nunes: isso não é um culto”, show gravado em Porto, em Portugal.

publicidade

Mais uma produção que recebeu atualização pela Netflix é a minissérie de ficção inspirada na “Chacina da Candelária”, que terá produção da Jabuti Filmes e Kromaki, além de direção de Marcia Faria e Luis Lomenha, que assina como o showrunner e produtor executivo. De acordo com a plataforma, as gravações da produção já começaram.

“Em quatro episódios, a produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma estratégia de inovação estética para contar a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de cada um deles. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras – até terem seus futuros interrompidos.”

publicidade

A série contará com participações de figuras conhecidas e renomadas do entretenimento brasileiro, como Antônio Pitanga, Péricles, Adriano Garib, Juliana Lohmann, Leandro Firmino, Maria Bopp, Stepan Nercessian e Xênia França, entre outros.

A Netflix também anunciou continuações de projetos nacionais já iniciados, incluindo a sequência do filme de romance “Ricos de Amor”, e novas temporadas para “Sintonia” (4ª temporada”, “De Volta aos 15” (2ª temporada), “A Sogra Que Te Pariu” (2ª temporada) e “Casamento às Cegas Brasil (3ª temporada).

netflix brasil
Imagem: Netflix

“Queremos que nossos parceiros de criação e produção tenham a melhor experiência ao trabalhar conosco para que possamos levar histórias incríveis para o público brasileiro. Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia”, afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.

Leia mais!

Além das produções acima, a Netflix anunciou que está investindo no Brasil, em 2022, R$ 5 milhões em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual, para expandir e aperfeiçoar a rede de talentos locais, e “impulsionar narrativas mais diversas e inclusivas a partir da aproximação, identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados”, disse a companhia.

Parte disso é a iniciativa “Segundo Ato”, lançada pela Netflix nesta segunda-feira, direcionada a roteiristas negros e indígenas que atual no mercado audiovisual brasileiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!