No dia 1º de setembro deste ano, o Twitter anunciou que iria, finalmente, permitir a edição de tuítes. Pedido por muitos usuários há anos, a ferramenta terá algumas especificidades, e uma delas acaba de ser divulgada pela plataforma: você poderá editar suas publicações apenas cinco vezes.

Ao site TechCrunch, o Twitter explicou temer que a ferramenta seja muito utilizada e acabe destruindo, de certa forma, a essência da rede social do passarinho azul. O limite de cinco edições – que só poderão ser feitas dentro dos primeiros 30 minutos pós-publicação – quer impedir que usuários abusem do novo recurso.

twitter
Crédito: Twitter

A empresa também revelou que vai estudar como os usuários irão se comportar com a ferramenta e que esse limite pode mudar futuramente – tanto para mais, quanto para menos.

Por enquanto, a edição de tuítes está disponível apenas para os assinantes do Twitter Blue.

publicidade

Twitter: o que é editar um tuíte?

Editar tuíte é uma ferramenta que permite que, mesmo depois de publicado, as pessoas consigam mudar alguma coisa em suas publicações. Serve para quando precisarem arrumar erros de digitação, adicionar alguma marcação que esqueceram, adicionar fotos ou coisas similares. 

Leia mais:

Durante essa fase de testes, os tuítes poderão ser editados algumas vezes dentre os primeiros 30 minutos após a publicação. Para que as pessoas saibam quais tuítes foram modificados, esses posts receberão um ícone, incluindo data e horário, e uma etiqueta de aviso de edição. Ao clicar nessa etiqueta, os usuários terão acesso ao histórico da publicação, o que inclui a visualização das suas versões anteriores.

Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!