Os novos membros da linha iPhone 14 virão sem bandeja para chip SIM físico. Segundo o The Verge, a mudança vale pelo menos para os aparelhos que serão vendidos nos EUA.

Os usuários, no entanto, poderão usar até dois eSIMs de diferentes operadoras simultaneamente.

publicidade

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max lançados com Dynamic Island, A16 Bionic e novas câmeras

O que são eSIMs?

Em resumo, o eSIM cumpre o mesmo papel de um cartão SIM convencional, com a diferença que não é um componente físico. Na prática, isso significa que o iPhone, ou qualquer aparelho compatível com a tecnologia, pode receber dados remotamente da sua operadora sem a necessidade de um chip.

publicidade

Fica mais fácil, por exemplo, testar os planos ou a rede móvel de uma provedora de serviço sem precisar se deslocar até uma loja para comprar um novo chip. A partir do iOS 16, será possível até transferir dados de um eSIM via Bluetooth para outro iPhone.

Veja também:

publicidade

Vale destacar que as principais operadoras já oferecem suporte ao eSIM, especialmente no exterior. Logo, a falta da bandeja física provavelmente não afetará muitos usuários lá fora. Resta saber se a mesma estratégia também valerá para outros mercados, o que pode complicar o uso do iPhone 14 ou impulsionar de vez o uso do eSIM. O iPhone é compatível com o recurso desde 2018.

iPhone 11 é descontinuado pela Apple

Com a apresentação dos novos iPhone, a Apple também decidiu descontinuar a venda oficial do iPhone 11, assim, a empresa agora só possui aparelhos com 5G em seu catálogo.

publicidade

O smartphone estava disponível no varejo desde o seu lançamento em 2019, sendo o último dos novos celulares da empresa da maçã com carregador entregue na embalagem.

Imagem principal: Apple/Divulgação

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!