A Jeep, marca que faz parte do grupo Stellantis, acaba de revelar três novos carros elétricos nesta quinta-feira (8) — dois serão vendidos globalmente e o último apenas na Europa e Ásia. Os primeiros da lista são veículos de porte médio: o Wagoneer S e o Recon. Já o terceiro é o Avenger, um modelo mais compacto que será posicionado abaixo do Jeep Renegade.

Por enquanto, a empresa divulgou pouquíssimos detalhes técnicos, revelando apenas imagens externas dos EVs. O que se sabe é que o primeiro a chegar ao mercado europeu no ano que vem será o Avenger.

publicidade

Jeep Avenger

Jeep Avenger
Jeep Avenger. Imagem: Stellantis/Divulgação

O SUV aparece com a grade frontal de sete slots, uma marca registrada da Jeep, foi projetado para “clientes que procuram por uma alternativa de Jeep compacta, moderna e totalmente elétrica”, afirma Antonella Bruno, chefe da Jeep Europe na Stellantis.

Seu alcance por carga deve ser de pelo menos 400 km, indica o Autoevolution. O EV será fabricado na Polônia.

publicidade

O Avenger é o único dos três que será exibido pela primeira vez ao público no Salão Automóvel de Paris no dia 17 de outubro, data de abertura dos pedidos. As entregas estão programadas para o início de 2023.

Jeep Wagoneer S

Jeep Wagoneer S
Wagoneer S. Imagem: Stellantis/Divulgação

Já o Wagoneer S, um SUV de tamanho médio, também ostenta a grade estilizada da Jeep com uma asa mais pronunciada no topo da porta traseira. Ralph Gilles, chefe da Stellantis Design, disse que o veículo conseguirá produzir até 600 cavalos de potência, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Já a autonomia estimada é de 644 km (400 milhas).

publicidade

O modelo será construído nos EUA e entrará em produção em 2024, com reservas a partir do início do próximo ano.

Jeep Recon

Jeep Recon
Recon. Imagem: Stellantis/Divulgação

O último da lista é o Recon, com estilo mais quadrado e off-road inspirado no Wrangler. Assim como o irmão, o modelo virá com portas removíveis e um grande teto solar para os percursos ao ar livre. A Jeep promete que o Recon também terá o mesmo pedigree do Wrangler para enfrentar diferentes tipos de terreno. 

publicidade
Imagem: Stellantis/Divulgação

Para isso, o carro contará com o sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain da Jeep, tecnologia de eixo e-locker, proteção sob a carroceria e pneus mais agressivos.

O Recon também será fabricado nos Estados Unidos e deve entrar em produção em 2024. As reservas serão abertas no início de 2023.

Vale lembrar que o plano da Jeep é oferecer uma versão eletrificada de todos os seus carros até 2025, o que envolve o lançamento de pelo menos quatro carros elétricos e diversos modelos híbridos.

Imagem principal: Stellantis/Divulgação

Veja também:

Via: Autoevolution, Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!