Depois de muita espera, a apresentação oficial do aguardado Purosangue enfim ganhou uma data oficial. A Ferrari acaba de divulgar um teaser nas redes sociais que confirma o lançamento do seu primeiro SUV superesportivo para a próxima terça-feira, dia 13 de setembro.

O vídeo de 15 segundos compartilhado no Twitter também mostra o que esperar do ronco do poderoso motor V12:

publicidade

Além de esquentar a briga no segmento de SUVs esportivos, o modelo é visto desde os primeiros rumores como uma quebra de paradigma na Ferrari, que por muito tempo se posicionou contra lançar veículos dessa categoria.

A empresa, no entanto, ainda fez questão de reforçar que o Purosangue terá o mesmo DNA dos seus outros supercarros, atendendo a “todas as demandas de desempenho, inovação e design” esperados pelos fãs da marca do “Cavallino Rampante.

publicidade

Um dos destaques do Purosangue é sem dúvidas o motor. Em maio, o diretor-executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, já havia confirmado que o primeiro SUV da montadora teria motor V12 aspirado com mais de 800 cv.

O veículo será baseado em uma nova plataforma, com motor instalado atrás das rodas dianteiras, uma configuração semelhante à Ferrari Roma. Já a transmissão de dupla embreagem ficará na parte traseira para melhorar a relação de distribuição de peso do SUV. 

publicidade

Veja também:

Por fim, mais a frente, a Ferrari deve lançar uma nova versão híbrida do modelo com motor V6. Segundo a empresa, o modelo terá construção limitada e as vendas começam em 2023.

publicidade

Imagem principal: Ferrari/Divulgação

Via: Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!