Como seria a vida de um Treinador Pokémon na vida real? Esse é um pensamento que provavelmente passou por muitas mentes que tiveram a chance de experimentar os jogos ou acompanhar o anime da franquia em seus lançamentos. Para tornar um pouco mais real esse sonho, existe o Campeonato Mundial de Pokémon.

O autor Tom Regan escreveu um artigo no The Guardian e comentou sobre sua jornada no Campeonato Mundial de Pokémon 2022. Ele conta que o torneio é uma oportunidade para viver as aventuras da franquia como um “treinador da vida real”.

publicidade
Imagem: Reprodução/John Keeble
Imagem: Reprodução/John Keeble

O torneio mundial de Pokémon ocorreu entre 18 e 21 de agosto em Londres, no Reino Unido, após um hiato de alguns anos devido à pandemia da covid-19. Regan descreve o ambiente e afirma que o local é um “campo de batalha improvisado para aspirantes a treinadores”, além de ser um espaço para muitos amantes da franquia, de todas as idades, demonstrarem sua “paixão repleta” pelos games, anime e outras mídias.

O campeonato trouxe diversas categorias para os competidores, com batalhas de “Pokémon Go”, “Sword e Shield”, “Pokkén Tournament DX”, “Pokémon Unite” e o jogo de cartas TCG – Trading Card Game. De acordo com Regan, a produção do torneio é algo que muitos poderiam esperar de uma competição de “Fortnite” ou outros jogos de luta, um detalhe que surpreendeu o autor, apesar da popularidade comprovada da franquia japonesa.

publicidade

Depois de entrevistar vários fãs de diferentes faixas etárias, Regan conversou com Henry Rich, um jogador famoso de Pokémon e que participou do seu terceiro torneio. Rich conta sobre a sensação de se tornar algo parecido com um “Mestre Pokémon”, dizendo que ser um “Treinador Pokémon” é um sonho que parecia ser inalcançável. No entanto, os campeonatos trouxeram essa oportunidade e o jogador afirma que é algo que todo fã da franquia deveria realizar.

Leia mais:

publicidade

Além disso, Regan também descreve a alegria contagiante de muitos fãs que apenas foram ao torneio para se divertir e conversar com outros amantes de “Pokémon”. Cosplayers e outros colecionadores aparecerem no local para prestigiar o evento.

5.000 ‘treinadores’ estiveram reunidos em Londres para disputar as batalhas do Campeonato Mundial de Pokémon 2022. Foi anunciado recentemente que a edição de 2023 acontecerá em Yokohama, no Japão, sendo a primeria vez que o evento ocorrerá no país asiático.

publicidade

Artigo completo no The Guardian

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!