“Star Wars” é uma das maiores franquias do mundo e tem sido bastante repercutida também na indústria dos videogames. No entanto, nem toda produção desse universo é garantia de sucesso entre os fãs, como foi o caso de “Han Solo: Uma História Star Wars” nos cinemas.

Ao contrário de outros filmes de “Star Wars”, o longa que conta a história de Han Solo não obteve a mesma rentabilidade como seus antecessores “Os Últimos Jedi” e “O Despertar da Força”, fazendo apenas US$ 392 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhões) – a expectativa era de que atingisse a marca do bilhão em dólares.

publicidade
Imagem: Reprodução/Disney
Imagem: Reprodução/Disney

Com isso, a Disney mudou alguns de seus planos envolvendo “Solo”. No entanto, para o autor Max Borman, do Game Rant, o filme poderia continuar sua história nos videogames. Em um artigo no portal, ele defende que o enredo merecia uma continuação como um jogo.

O Episódio IV, “Star Wars: Uma Nova Esperança”, tecnicamente serve como uma sequência de “Solo”, mas os eventos que ocorrem durante os dois filmes não puderam ser acompanhados pelos fãs. No final de “Solo”, um personagem misterioso é contatado por Qi’ra: simplesmente Darth Maul. Uma história de Maul, com isso, poderia ser contada entre os acontecimentos de “Clone Wars” e “Rebels”

publicidade

Tendo isso em vista, o final de “Solo” também mostra que Qi’ra e Darth Maul poderiam estar trabalhando juntos. No entanto, as consequências dessa suposta união para a galáxia nunca foram exibidas e a Disney não deu indicativo de que “Star Wars” lançaria algo para contar essa sequência – mesmo a possível chegada da série “Lando” provavelmente não seria exatamente essa sequência

Imagem: Reprodução/Disney
Imagem: Reprodução/Disney

Assim, Borman afirma que a indústria dos games seria uma ótima oportunidade para continuar a história de “Solo”. Segundo ele, os jogos de “Star Wars” historicamente preenchem lacunas e exploram diferentes partes da galáxia, algo que filmes e até mesmo séries não conseguiria realizar com a mesma qualidade.

publicidade

Borman argumenta que os fãs de “Star Wars” desejam mais histórias que explorem o submundo do crime na galáxia – algo que “O Livro de Boba Fett” fez, ou pelo menos procurou fazer. “Solo” foi um filme que abordou essa parte do universo e a provável parceria de Qi’ra e Darth Maul significaria uma construção de sindicatos criminosos.

Logo, o desejo dos fãs e uma chance de continuar a história de “Solo” resultaria perfeitamente numa oportunidade de construir um game de “Star Wars” que aborde mais do submundo criminoso da galáxia e deixe um pouco mais de lado os enredos envolvendo a Força e a família Skywalker.

publicidade

Leia mais:

Nesse momento, vários jogos de “Star Wars” estão sendo desenvolvidos após o fim da parceria entre a EA e Lucasfilm, como “Eclipse”. “Hunters”, o remake de “Star Wars: Knights of the Old Republic”, e “Star Wars Jedi: Survivor”, que deve trazer a sequência da narrativa do jedi Cal Kestis.

No mundo das séries, “Obi-Wan Kenobi” foi a produção mais recente do Disney Plus, com a primeira temporada se encerrando em junho deste ano. Além disso, os episódios iniciais de “Andor” serão lançados no próximo dia 21 e vai trazer acontecimentos envolvendo o protagonista Cassian Andor, cinco anos antes de “Rogue One: Uma História Star Wars”.

Artigo completo no Game Rant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!