O Google está planejando rodar um teste piloto para permitir aplicativos de uso diário sobre esportes de fantasia e jogos de rummy em sua Play Store na Índia. Essa atitude atende ao pedido da comunidade local já expressa sua frustração com a plataforma há tempos por não receber serviços em sua loja no segundo maior mercado do mundo.

A empresa multibilionária disse que pretende iniciar o piloto a partir do dia 28 de setembro e terá a duração de um ano. As empresas indianas que desejarem participar deste teste precisarão enviar um formulário de inscrição para permitir que seus aplicativos entrem no catálogo da Play Store na Índia e rodem com sucesso.

publicidade

Leia mais:

De acordo com a página de suportes do Google, a empresa também solicita que estes aplicativos não utilizem o faturamento do Google Play para realizar compras no sistema de apostas durante este um ano. Entretanto, não ficou claro se o Google está permitindo ou não que os aplicativos de fantasia utilizem outros métodos de pagamento.

publicidade

Um porta-voz do Google fez uma declaração: “Estamos constantemente explorando maneiras dos desenvolvedores locais construírem negócios de sucesso e oferecer experiências melhoradas no Google Play Store. Através desta fase piloto, estamos trazendo uma abordagem ponderada que nos ajudará a aprender e trazer uma experiência agradável e segura para os usuários”.

google índia
google índia Crédito: Getty Images

O Google mantém uma política rigorosa contra os aplicativos esportivos de fantasia há anos, em parte porque acredita que muitos dos novos usuários estão lutando para entender a complexidade dessas plataformas e acabam perdendo dinheiro.

publicidade

Mesmo com a posição do Google sobre esportes de fantasia, vários de iniciantes construíram grandes empresas grandiosas no país dentro deste nicho. Dream11, avaliada em mais de US$ 8 bilhões, e MPL, avaliada em mais de US$ 2 bilhões, e Unicorn Games24x7 servem a milhões de usuários na Índia através de seus aplicativos web progressivos Android e aplicativos Android que os usuários precisam instalar de forma manual.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!