O Matrimony.com é um site de encontros indiano, e recentemente, o portal lançou um novo aplicativo para os membros da comunidade LGBTQIA+. Além disso, o app pretende se expandir e aumentar seu alcance dentro da comunidade.
Em comunicado, o Matrimony.com afirmou que visa alcançar aproximadamente de 11 milhões a 13 milhões de pessoas no aplicativo Rainbowluv. Entretanto, não há dados oficiais sobre a população LGBTQIA+ na Índia.
Leia mais:
- ProLogium seleciona países europeus para fábrica de baterias de US$ 8 bilhões
- Drops: nova técnica das empresas de ficarem em alta
- Amazon pretende entrar no mercado de medicamentos controlados do Japão
“Quando se trata de matchmaking sério, a comunidade LGBTQIA+ tem sido amplamente mal atendida e queríamos fornecer uma plataforma segura e confiável para eles”, comentou Arjun Bhatia, diretor de marketing.
O novo aplicativo pretende incluir mais de 45 identidades de gênero, 122 etiquetas de orientação e 48 pronomes, além de pedir que os usuários se registrem com carteiras de identidade emitidas pelo governo para garantir a segurança.
No dia 6 de setembro de 2018, o tribunal superior da Índia cancelou uma proibição da era colonial ao sexo gay, pensando em uma melhora nos direitos da comunidade LGBTQIA+, porém, até hoje, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não tem sanção legal no país.

Com o lançamento do Rainbowluv, o Matrimony.com, que concorre com o Shaadi.com, também terá apps rivais como Grindr e As You Are.
O site inicial do Matrimony, já obteve e atua com aproximadamente 300 produtos referentes ao casamento. E em 2022, criou o Jodii, um aplicativo que abrange nove idiomas regionais para alcançar uma faixa ainda mais ampla do país.
Sua diversidade de produtos fez com que a empresa crescesse 14% no número de assinantes pagos no primeiro trimestre, relatou o Matrimony.com no mês passado.
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!