Recentemente, o site ‘bolsonaro.com.br’ viralizou após possuir diversas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e com isso, o portal ficou fora do ar. Porém, na madrugada desta terça-feira (6), o site voltou ao ar.

O portal tinha sido desativado na quinta-feira (1) e nele possui vários conteúdos como charges e imagens com Bolsonaro. Algumas comparavam o presidente com o líder nazista Adolf Hitler.

publicidade

Leia mais:

Essas publicações originais ainda estão disponíveis no site, porém com um aviso: “Nas pouco mais de 24 horas em que este site esteve no ar após viralizar, pôde-se observar a sistemática utilização da tática do medo para reprimi-lo”.

publicidade

Logo após, estão publicadas ameaças que tinham sido direcionadas ao dono da página, o empresário Gabriel Gabbio Thomaz.

Uma das mensagens diz: “Seus dias estão sendo contados”, e em seguida possui outra: “Esquerda maldita! Pena que os militares de 64/84 não exterminaram todos”, em referência ao período da ditadura militar (1964-1985).

publicidade
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Imagem: Salty View/Shutterstock

Gabriel Thomaz se posicionou fazendo novas críticas ao governo Bolsonaro. “Além disso, há indícios de possível uso indevido do aparato público para perseguição política”, afirma um trecho da nova home, seguido por um post do ministro da Justiça, Anderson Torres.

Na publicação, o chefe da pasta anuncia que pediu à Polícia Federal a abertura de um inquérito sobre o site. E por último, a página afirma que “a intimidação não cala uma nação” e que, “para cada mensagem de ódio, há 50 mensagens de incentivo e apoio”.

publicidade

Vale mencionar que, até ano passado, o endereço era usado para divulgar ações do presidente Bolsonaro, mas o domínio foi comprado em janeiro deste ano pelo empresário Gabriel Baggio Thomaz por R$ 20 mil.

Via: Folha de São Paulo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!