Nesta última quinta-feira (8), o streamer, youtuber e jogador profissional de e-sports Tyler Blevins, mais conhecido pelo apelido de Ninja, anunciou que está de volta às mídias sociais e vai transmitir conteúdo em todas as plataformas.
O comunicado de seu retorno veio dias depois do seu anúncio sobre tirar uma pausa das redes, o qual deu a entender que o motivo tinha a ver com problemas de saúde mental. Ele não havia estipulado uma data para seu retorno.
Leia mais:
- Usuários de Android poderão compartilhar tweets nos Stories do Instagram
- Instagram testará recurso para repostar conteúdo de outro usuário
- YouTube lança player de vídeo sem anúncios para educação
Além de fazer um post avisando os fãs, Tyler removeu as suas fotos de perfil das redes sociais e trocou todas por uma imagem na qual estava escrito “User not found” (em português, “usuário não encontrado”).
Muitos de seus seguidores e fãs acreditaram que Ninja estava passando por um momento crítico de cansaço mental e que iria tirar um tempo para se reerguer. Porém, toda essa atitude de Tyler se tratou apenas de uma manobra para dar o que falar, a famosa estratégia de marketing dos influencers.
Como era de se imaginar, ao mesmo tempo que alguns fãs comemoram o seu retorno às plataformas digitais, como o Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e YouTube, outros o criticaram por fazer manobras publicitárias em cima de problemas reais e o alerta sobre o possível impacto atitudes assim podem gerar em quem está de fato passando por momentos turbulentos.
Confira abaixo alguns exemplos dos debates que se criaram no Twitter em relação à atitude do Ninja.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!