Nesta última quinta-feira (8), o streamer, youtuber e jogador profissional de e-sports Tyler Blevins, mais conhecido pelo apelido de Ninja, anunciou que está de volta às mídias sociais e vai transmitir conteúdo em todas as plataformas.

O comunicado de seu retorno veio dias depois do seu anúncio sobre tirar uma pausa das redes, o qual deu a entender que o motivo tinha a ver com problemas de saúde mental. Ele não havia estipulado uma data para seu retorno.

publicidade

Leia mais:

Além de fazer um post avisando os fãs, Tyler removeu as suas fotos de perfil das redes sociais e trocou todas por uma imagem na qual estava escrito “User not found” (em português, “usuário não encontrado”).

publicidade

Muitos de seus seguidores e fãs acreditaram que Ninja estava passando por um momento crítico de cansaço mental e que iria tirar um tempo para se reerguer. Porém, toda essa atitude de Tyler se tratou apenas de uma manobra para dar o que falar, a famosa estratégia de marketing dos influencers.

Tweet do Ninja anunciando o seu retorno

Como era de se imaginar, ao mesmo tempo que alguns fãs comemoram o seu retorno às plataformas digitais, como o Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e YouTube, outros o criticaram por fazer manobras publicitárias em cima de problemas reais e o alerta sobre o possível impacto atitudes assim podem gerar em quem está de fato passando por momentos turbulentos.

publicidade

Confira abaixo alguns exemplos dos debates que se criaram no Twitter em relação à atitude do Ninja.

print Twitter Ninja 1
Crédito: Zach Bussey/ Twitter
print Twitter Ninja 2
Crédito: The Tactical Brit/ Twitter

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!