Ao contrário de outras redes sociais, o Instagram nunca disponibilizou um jeito simples de repostar o conteúdo que outras pessoas compartilham em seus perfis. Porém, de acordo com o site TechCrunch, essa situação pode mudar muito em breve, já que a plataforma está prestes a começar a fase de teste desse recurso com um grupo pequeno de usuários.

Nesta última quinta-feira (8), a ferramenta de repostagem do Instagram foi destacada pelo consultor de mídias sociais Matt Navarra, e em seguida foi confirmada pela Meta.

publicidade

Leia mais:

Um porta-voz da Meta disse ao TechCrunch: “Estamos explorando a capacidade do compartilhamento após a publicação no Feed, semelhante ao modelo que já existe para os Stories. Dessa forma, as pessoas conseguiram compartilhar posts que ressoam com elas e assim os criadores originais serão creditados pelo seu trabalho”

publicidade

“Planejamos testar isso em breve com um pequeno número de usuários”, finalizou.

Matt Navarra compartilhou no Twitter uma captura de tela mostrando uma aba de repostagem no perfil de Adam Mosseri, CEO do Instagram.

publicidade

O botão para ativar a repostagem pode ser ativado ao lado de cada publicação no feed de um usuário, mesmo que o engenheiro reverso do Instagram (e famoso vazador de informações) Alessandro Paluzzi tenha citado recentemente que o botão possa estar oculto na opção de compartilhamento.

Atualmente, a única maneira de compartilhar o conteúdo de outras pessoas no Instagram é tirando um print da tela, se for uma imagem, mas se o conteúdo estiver em vídeo, é necessário utilizar aplicativos ou sites terceiros que permitam o download do mesmo.

publicidade

Como ainda vão testar o novo recurso, não existem garantias de que a repostagem vai se tornar algo permanente no Instagram.

instagram 2

Com foco em vídeos, usuários do Instagram com deficiência ficam para trás; entenda

Em junho deste ano, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a rede social não seria mais um aplicativo apenas de compartilhamento de fotos e deixou claro que a plataforma iria se concentrar cada vez mais nos conteúdos em vídeo. Ainda se referiu ao TikTok e ao YouTube como concorrentes diretos.

Vários discussões sobre esta mudança foram abertas entre os usuários, desde mega-influenciadores, como Kylie Jenner e Kim Kardashian, até fotógrafos profissionais que dependem do Instagram para divulgar seu trabalho online no formato de fotos.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!