A busca por nozes de pinheiro, amplamente utilizadas na culinária de países localizados nas faixas temperadas da Terra, principalmente no norte, é perigosa e coloca em risco a vida de vários agricultores e coletores. Na China, um homem se acidentou em um balão de hidrogênio enquanto tentava coletar essas iguarias nos pinheiros.

Segundo uma reportagem da CNN, o rapaz estava acompanhado de um amigo, que conseguiu escapar em segurança, quando perdeu o controle do balão e precisou fazer um desvio de aproximadamente 300 quilômetros da costa do país, local em que planejava coletar as pinhas.

publicidade

Leia mais:

Felizmente, o homem foi encontrado por uma equipe de resgate de 500 pessoas, após um transeunte avistar o balão preso em uma árvore. O coletor de pinhas sofreu ferimentos leves e foi encontrado com frio, fome e delirando, após passar tanto tempo à deriva nos céus.

publicidade

Em uma declaração à CTV, uma emissora estatal chinesa, o resgatado declarou que quase desistiu diante da situação de incerteza na qual viveu. Ele também aproveitou para creditar a sua sobrevivência e o resgate aos socorristas que prestaram atendimento a ele.

Balão de hidrogênio pode ser perigoso

Infelizmente, de acordo com a CNN, essa não é a primeira vez que um acidente com balão de hidrogênio em busca da colher de pinhas acontece na China. Em 2019, dois homens foram presos por violarem as regras da aviação, depois que perderam o controle de seu balão nas montanhas chinesas de Changbai. Outro caso ocorreu em 2017, quando um aficionado por pinheiros desapareceu próximo da fronteira norte-coreana, após seu balão ter se soltado de sua corda.

publicidade

Além do perigoso transporte, quem se propõe a conseguir as nozes precisa escalar os pinheiros. Essas árvores são super altas e precisam de equipamento especial para que a segurança dos escaladores seja garantida. Uma queda pode ser mortal.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!