Não é nenhuma novidade que para fazer compras on-line é preciso ter algum cadastro no site da loja desejada e, para facilitar esse processo, muitas empresas permitiam o login direto com o Facebook ou Google, por exemplo. 

No entanto, algumas marcas estão preferindo remover o botão de login com o Facebook, o que não é um bom sinal para a rede social da Meta.

publicidade

Leia também!

De acordo com a CNBC, empresas como Dell, Best Buy, Ford, Pottery Barn, Nike, Patagonia, Match, Amazon Prime Video e Twitch já removeram a opção para os usuários. 

publicidade

“Uma coisa que vemos em todo o setor é cada vez mais riscos de segurança ou invasões de contas, seja Instagram ou Facebook ou o que quer que seja, e acho que estamos observando as pessoas tomando a decisão de isolar essa conta de mídia social versus ter outras conexões com ela”, explicou a diretora digital e de informações da Dell, Jen Felch, sobre a decisão. 

Em entrevista à CNBC, o CEO da empresa de gerenciamento de identidade digital LoginRadius, Rakesh Soni, contou que os sites utilizam a popularidade das redes sociais para verificar as preferências dos usuários

publicidade

Porém, a parceria não é mais tão bem-vinda “porque os consumidores estão perdendo a confiança no Facebook”.

Mark Zuckerberg
Imagem: TY Lim/Shutterstock

Facebook, TikTok, Instagram, WhatsApp: qual rede social é mais segura?

Com o passar dos anos, as redes sociais se tornaram de uso frequente por grande parte das pessoas do mundo. Muitas, inclusive, passam mais tempo nas plataformas digitais do que aproveitando a vida real.  

publicidade

Além disso, é nas redes sociais que compartilhamos alguns dos momentos mais especiais das nossas vidas e até mesmo dados extremamente pessoais, como endereço de e-mail, número de celular, endereço de nossas casas e até conversas com nossos amigos e familiares.  

Essa alta exposição pode parecer muito legal, mas também é muito perigosa. Hackers e pessoas mal intencionadas estão o tempo todo de olho nessas redes sociais para, em qualquer falha ou brecha, conseguir invadir e roubar alguns dados dos usuários.  

Para evitar situações como essa, é necessário estar muito atento ao que você compartilha nas suas plataformas, além de também ter muita atenção com o tipo de rede social que você utiliza.

Por isso o Olhar Digital separou algumas das plataformas mais seguras. Clique aqui e confira.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!