Durante a pandemia, milhões de pessoas tiveram que se adaptar e realizar reuniões pessoais, de trabalho ou familiares através de videochamadas, onde a plataforma Zoom se tornou uma das principais aliadas para essa situação.

O que muitos não sabem é que esta plataforma que se tornou tão popular também possui seu próprio produto semelhante ao Slack e ao Microsoft Teams, nomeado de Zoom Chat.

publicidade

Leia mais:

Nesta segunda-feira (12), o Zoom divulgou um comunicado sobre uma pequena mudança no nome deste outro serviço: agora se tornou Zoom Team Chat. Essa mudança também trouxe diversas atualizações úteis que chegam ao software de colaboração.

publicidade

Vamos entender melhor

O Zoom está adicionando a palavra Team (equipe, em português) ao nome, pois, os clientes relataram confusão sobre a diferença entre o bate-papo que podem utilizar dentro das reuniões convencionais do Zoom, com o próprio Zoom Chat.

publicidade

De acordo com Sharvari Nerurkar, chefe do Zoom Team Chat, em entrevista ao The Verge, a ação de reformular o nome desta outra plataforma “auxilia os usuários a fazer distinção do que se trata um produto hub colaborativo completo”. 

Aplicativo Zoom aberto em smartphone
DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

O objetivo do Zoom Team Chat é ser um centro de colaboração diferente onde é possível trabalhar com colegas em tempo real nas chamadas de vídeo ou de maneira assíncrona via bate-papo em texto.

publicidade

Sharvari Nerurkar disse: “Nossos clientes estão nos dizendo que não querem o conflito de pular para vários produtos diferentes para colaborar com o mesmo grupo de pessoas”, e com esse intuito em mente, prometem facilitar a transição entre os serviços.

Para melhorar a experiências dos usuários com o Zoom Team Chat, o Zoom lançará os novos recursos e atualizações até o final de setembro deste ano.

O que é e como usar o Zoom Meetings?

O Zoom Meetings é um serviço online que permite realizar videoconferências com qualidade HD. É uma excelente alternativa para reuniões presenciais, já que possibilita a participação de diversos participantes de forma simultânea. Neste post, vamos explicar o que é e como você pode usá-lo para melhorar sua produtividade!

É uma ferramenta de videoconferência que permite a realização de chamadas em HD com qualidade de som e imagem. Além disso, o Zoom Meetings oferece diversas funcionalidades para tornar suas reuniões mais produtivas, como a opção de compartilhar documentos e telas, além de permitir que os participantes realizem chamadas em grupo.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!