WazirX, afiliada da Binance, afirmou que a Índia descongelou suas contas bancárias

A WazirX, afirmou que suas contas bancárias foram descongeladas pela agência de combate ao crime financeiro da Índia após mais de um mês.
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 12/09/2022 15h17, atualizada em 12/09/2022 16h49
WazirX
Imagem: Dennis Diatel/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Nesta segunda-feira (12) a WazirX, afiliada da Binance, a maior exchange de moeda digital do mundo, afirmou que suas contas bancárias foram descongeladas pela agência de combate ao crime financeiro da Índia após mais de um mês.

Ofertas

Leia mais:

O Diretório Federal de Execução (ED) iniciou sua investigação sobre a empresa em 2021, por suspeitas de violações dos regulamentos cambiais e congelou seus ativos no valor de 646,70 milhões de rúpias.

De acordo com a WazirX, atualmente eles estão em condições de continuar suas operações bancárias como de costume.

“Após uma investigação interna aprofundada, a WazirX notou que a maioria dos usuários cujos dados foram solicitados pelo ED já foram identificados como suspeitos internamente pela empresa e foram bloqueados em 2020-2021”, afirmou a companhia em um blog.

Ainda segundo a empresa, a WazirX informou que ajudou os investigadores, oferecendo todos os detalhes, informações e documentos necessários das supostas companhias acusadas que utilizaram sua plataforma.

WazirX
Imagem: photo_gonzo/Shutterstock

Logo após ter divulgado a compra da WazirX em 2019, Changpeng Zhao, presidente-executivo da Binance, comentou no mês passado que a transação nunca foi concluída.

No entanto, o cofundador da WazirX, Nischal Shetty, afirmou que a organização foi comprada pela Binance.

*1 Rúpia indiana equivale a 0,064 Real brasileiro

Binance é multada em 3,3 milhões de euros por operar ilegalmente

A exchange de criptomoedas Binance foi multada pelo Banco Central Holandês (DNB). A multa foi de 3,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões, na cotação atual) e o motivo foi por oferecer serviços na Holanda sem ser registrada no país.

De acordo com o DNB, em agosto de 2021 foi enviado um aviso público contra a Binance Holdings Ltd. e a multa saiu este ano, no mês abril. Além disso, o banco também informou que a empresa havia indicado que apelaria em junho.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.