WazirX, afiliada da Binance, afirmou que a Índia descongelou suas contas bancárias

A WazirX, afirmou que suas contas bancárias foram descongeladas pela agência de combate ao crime financeiro da Índia após mais de um mês.
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 12/09/2022 15h17, atualizada em 12/09/2022 16h49
WazirX
Imagem: Dennis Diatel/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta segunda-feira (12) a WazirX, afiliada da Binance, a maior exchange de moeda digital do mundo, afirmou que suas contas bancárias foram descongeladas pela agência de combate ao crime financeiro da Índia após mais de um mês.

Leia mais:

O Diretório Federal de Execução (ED) iniciou sua investigação sobre a empresa em 2021, por suspeitas de violações dos regulamentos cambiais e congelou seus ativos no valor de 646,70 milhões de rúpias.

De acordo com a WazirX, atualmente eles estão em condições de continuar suas operações bancárias como de costume.

“Após uma investigação interna aprofundada, a WazirX notou que a maioria dos usuários cujos dados foram solicitados pelo ED já foram identificados como suspeitos internamente pela empresa e foram bloqueados em 2020-2021”, afirmou a companhia em um blog.

Ainda segundo a empresa, a WazirX informou que ajudou os investigadores, oferecendo todos os detalhes, informações e documentos necessários das supostas companhias acusadas que utilizaram sua plataforma.

WazirX
Imagem: photo_gonzo/Shutterstock

Logo após ter divulgado a compra da WazirX em 2019, Changpeng Zhao, presidente-executivo da Binance, comentou no mês passado que a transação nunca foi concluída.

No entanto, o cofundador da WazirX, Nischal Shetty, afirmou que a organização foi comprada pela Binance.

*1 Rúpia indiana equivale a 0,064 Real brasileiro

Binance é multada em 3,3 milhões de euros por operar ilegalmente

A exchange de criptomoedas Binance foi multada pelo Banco Central Holandês (DNB). A multa foi de 3,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões, na cotação atual) e o motivo foi por oferecer serviços na Holanda sem ser registrada no país.

De acordo com o DNB, em agosto de 2021 foi enviado um aviso público contra a Binance Holdings Ltd. e a multa saiu este ano, no mês abril. Além disso, o banco também informou que a empresa havia indicado que apelaria em junho.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.