O astro do futebol português Cristiano Ronaldo assinou uma parceria com a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negócios. O acordo foi divulgado pela empresa nesta quinta-feira (23) e é referente à promoção de tokens não fungíveis, os famosos NFTs.

A parceria do jogador do Manchester United com a exchange inclui a criação de uma série de coleções de NFT, que serão vendidos na plataforma da Binance. A primeira coleção deve ser lançada para os consumidores ainda neste ano de 2022.

Leia mais:

O tempo do contrato, porém, não foi especificado. De acordo com a agência internacional de notícias Reuters, ele é um “acordo plurianual”.

publicidade

Cristiano Ronaldo não é o primeiro atleta a se aventurar no mundo dos tokens não fungíveis. Outras exchange de criptomoedas já fecharam diversas parcerias esportivas na busca de uma popularização.

A Crypto.com, por exemplo, tem os naming rights do Staples Center, em Los Angeles, renomeado para Crypto.com Arena. O contrato foi no valor de US$ 700 milhões. Já a FTX Trading Ltd vendeu uma participação para Tom Brady, quarterback da NFL e marido da modelo brasileira Gisele Bündchen.

iPhone exibindo o logotipo da Binance na tela com uma moeda de bitcoin, outra de ethereum e notas de dólares ao fundo. Binance é uma corretora de criptomoedas
A Binance é a maior exchange de criptomoedas em volume de negócios. Crédito editorial: Primakov / Shutterstock.com

O que é um NFT?

Os NFTs são tokens gerados a partir de uma blockchain e servem para dar a um item específico uma espécie de identidade única, como um selo oficial de item raro. Ele é uma garantia de que determinado item digital é algo único. O Olhar Digital já explicou detalhadamente AQUI.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!