A batalha dos streamings segue se intensificando por audiência, grandes franquias, e também premiações como o Emmy. Mas quem levou mais prêmios na noite desta segunda-feira: HBO Max ou Netflix?

Em 2021, a Netflix ultrapassou a HBO e HBO Max em números de prêmios no Primetime Emmy, mas o streaming do Tudum não conseguiu repetiu o feito, e em 2022 foi a vez do grupo HBO retomar a ponta da maior premiação da TV.

publicidade

Confira aqui a lista completa de vencedores do Emmy 2022.

Juntos, HBO e HBO Max acumularam um total de 38 prêmios do Emmy, dobrando as apenas 19 vitórias de 2021. Para isso, contaram com o domínio nas Séries Limitadas onde HBO e HBO Max venceram 10 prêmios, muito por conta da minissérie “The White Lotus”.

publicidade

A minissérie teve a vitória de Mike White, que venceu nas categorias de roteiro e direção. Além disso, Jennifer Coolidge venceu pela série na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante de série limitada, enquanto Murray Bartlett levou o prêmio de Melhor Ator. Por fim, “The White Lotus” ainda conquistou o prêmio de Melhor Série Limitada. “Succession”, por sua vez, venceu o grande prêmio de Melhor Série de Drama.

Outro grande sucesso da HBO, “Euphoria” conquistou seis estatuetas em sua 2ª temporada, inclusive o prêmio de Melhor Atriz em uma série de drama para Zendaya, segunda vitória da atriz na categoria. A HBO Max ainda contou com três Emmys para a 2ª temporada de “Hacks”, com a protagonista Jean Smart vencendo pela segunda vez o prêmio de Melhor Atriz em uma comédia pelo papel.

publicidade

Leia mais!

Apesar de não ter conseguido repetir o feito de 2021, quando dominou com 44 prêmios graças a “The Crown” e “O Gambito da Rainha” e superou a HBO no Emmy, a Netflix ainda conseguiu 26 prêmios e ficou só atrás da HBO/HBO Max.

publicidade

Neste ano, os maiores vencedores da Netflix foram “Round 6”, que venceu seis prêmios e fez história na noite, “Stranger Things” com prêmios em cinco categorias, “Arcane” com quatro Emmys e “Love on the Spectrum” com três. Além disso, Julia Garner ainda conquistou seu terceiro Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em um drama por “Ozark”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!